filmeu
Imagem notícias defeito 1

IPLUSO - Instituto Politécnico da Lusofonia

O novo projeto educativo do Grupo Lusófona

04.06.19 - 00h00


O Instituto Politécnico da Lusofonia é um estabelecimento de ensino politécnico vocacionado para o ensino, para a investigação orientada e para a prestação de serviços nos domínios de especialização das diferentes unidades orgânicas, que atuarão nos mais diversos domínios do saber, desde a gestão e administração à comunicação e artes, passando pelas ciências e tecnologias da saúde humana e animal, engenharias e educação. O IPLUSO resulta da fusão de duas escolas anteriormente existentes, a ERISA - Escola Superior de Saúde Ribeiro Sanches e o ISCAD - Instituto Superior de Ciências da Administração, às quais se vieram juntar quatro novas unidades orgânicas noutros domínios do saber, em consonância com o ensino politécnico ministrado em estabelecimentos do Grupo Lusófona, localizados em Lisboa.

A sua criação assinala um momento crucial no desenvolvimento do projeto educativo destas Instituições, mas também na consolidação e desenvolvimento do ensino superior politécnico em Portugal. O IPLUSO é um projeto ambicioso, que aponta para a criação de um grande instituto Politécnico de referência que, embora com sede em Lisboa, possa atuar em Portugal e em todos os Países de Língua Portuguesa. Este é um projeto novo mas já alicerçado numa experiência de várias décadas de desenvolvimento de atividades de ensino e investigação pelas escolas que estão na sua génese.

Para todos nós o IPLUSO representará uma grande oportunidade! A integração numa instituição de grande dimensão significa que todos podemos beneficiar de uma massa crítica em maior escala e de maiores recursos para desenvolvermos os nossos projetos e atingirmos os resultados a que ambicionamos. Para que isso seja possível, o IPLUSO precisa desde a primeira hora do contributo e do empenho de todos. Começou um novo desafio que vamos vencer! Acabou de nascer o IPLUSO!

Conheça o Instituto Politécnico da Lusofonia em:
Website do IPLUSO
Facebook


Decreto-Lei nº 77-2019, de 4 de junho - Reconhece o interesse público do Instituto Politécnico da Lusofonia

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios