Meg Stuart inspirou estudantes e público no Great Artists on Campus/Multiplex
A Universidade Lusófona recebeu a coreógrafa Meg Stuart para um ciclo de conferências, projeções e conversas
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
A Universidade Lusófona – Centro Universitário de Lisboa recebeu, entre os dias 13 e 15 de maio, mais uma edição do programa Great Artists on Campus/Multiplex, dedicada à coreógrafa e realizadora Meg Stuart, uma das mais reconhecidas figuras da dança contemporânea internacional.
O programa decorreu em Lisboa e no Porto, reunindo estudantes, docentes, investigadores, artistas e público em geral em sessões de projeção, conferências e momentos de diálogo com a convidada.
Em Lisboa, as atividades incluíram a exibição de Meg Stuart: The Films,uma conferência seguida de sessão de perguntas e respostas e uma conversa com a artista, acompanhada pela projeção de Sulphur Edges. O programa teve continuidade no Porto, com iniciativas de formato semelhante.
Reconhecida pelo seu percurso artístico interdisciplinar, Meg Stuart partilhou a sua visão sobre o corpo, a improvisação, a memória e os processos criativos, promovendo a reflexão crítica e o contacto direto entre a comunidade académica e uma referência internacional das artes performativas.
Texto
Sara Serrano
Vídeo (Cobertura)
Sara Serrano e Rui
Vídeo (Edição)
Marco Migueis
Outras Notícias
- Clínica Veterinária e Hospital Pecuário - ULusófona aposta no Cuidado Animal
- FilmEU AGORA - 2027
- Faculdade de Educação Física e Desporto (FEFD) inicia o Acolhimento de Mentores
- Boas-vindas assinalam chegada dos novos estudantes internacionais à ULusófona
- PISA 2025: resultados e novas questões para a investigação





