filmeu
mural-coletivo-deu-voz-a-sustentabilidade-na-ulus

Mural coletivo deu voz à Sustentabilidade na ULusófona

A iniciativa integrou Jornadas de Psicologia e reuniu comunidade académica para refletir sobre tecnologia, bem-estar e futuro sustentável

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) ODS3 ODS9 ODS11 ODS12 ODS13

17.04.26 - 12h47

Entre os dias 23 e 25 de março, a Universidade Lusófona recebeu a instalação “Ecossistema do Futuro”, uma iniciativa participativa integrada nas Jornadas de Psicologia.

A ação convidou estudantes, docentes e colaboradores a contribuir para um mural coletivo focado na sustentabilidade, tecnologia e bem-estar.

Desenvolvido no âmbito do projeto BioLaMer, o espaço funcionou como uma instalação viva, em constante transformação, onde ideias, emoções e perspectivas foram sendo acrescentadas ao longo dos dias. O resultado foi um retrato coletivo do pensamento da comunidade académica sobre os desafios e possibilidades de um futuro sustentável.

Mais do que uma exposição, o projeto afirmou-se como um arquivo vivo e uma experiência imersiva, reforçando o papel da psicologia social na compreensão das dinâmicas entre tecnologia, sociedade e sustentabilidade.


Texto
Sara Serrano

Cobertura
Catarina Castanheira
Sara Serrano

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios entidade signataria