Projeto WeARTolerance com o apoio da Fundação La Caixa
Desenvolver um programa baseado nas artes para reduzir o estigma relativamente à saúde mental
21.06.23 - 10h12A equipa de psicólogos e investigadores da Universidade Lusófona (COFAC, HEI-Lab) tem em vista compreender melhor atitudes relativas à doença e saúde mental em Portugal. Nesta fase, recrutaram os participantes do programa baseado nas artes, que visa integrar áreas como o teatro, o cinema, a música e a artes plásticas.
Ao longo de 4 dias, os participantes experimentaram diversas atividades criativas, dinamizadas por uma equipa experiente e de excelência. O programa incluiu: atividades de sensibilização e psicoeducação sobre saúde mental, dinâmicas de grupo, exercícios de relaxamento, atenção plena e ainda atividades e experiências práticas de teatro, cinema, música e artes plásticas.
Contou ainda como principais oradores a Equipa de Investigadores do HEI-Lab (Ana Filipa Beato, Isabel Santos, Leonor Pereira da Costa, Micaela Fonseca, Sara Albuquerque, Margarida Brazão) e Professores de Artes (Inês Marques, Ana Maymone, Celsa Xavier, Rui Carvalho, João Aguiar, Sofia Ângelo, Sara Afonso).
Cursos Relacionados
Outras Notícias
- Caleidoscopio Vol. 1 No. 2: O sonho da razão digital?
- Docente da ULusófona apadrinha "Bicicleta Inclusiva Intergeracional"
- Criar Saberes | Dias Abertos | Às Quartas na Lusófona
- Estudantes de Eng.ª Biomédica visitam Centro de Reabilitação de Alcoitão
- A Lusófona Filmes apresentou curtas-metragens na Cinemateca Portuguesa





