filmeu
racismo-cotidiano-da-agressao-a-insurgencia

Racismo Quotidiano: Da Agressão à Insurgência

O evento teve como objetivo refletir as diferentes dimensões do racismo em Portugal

13.03.24 - 11h58

O I Congresso Internacional do Projeto AGRRIN - Corpos Geradores, sobre o tema "Racismo Quotidiano: da Agressão à Insurgência", foi realizado no Auditório Professor José Araújo e na Biblioteca Victor de Sá, da Universidade Lusófona, nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2024.

Organizado no âmbito do CeiED – Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento e do Departamento de Museologia da Universidade Lusófona, o congresso reuniu investigadores/as, professores/as e académicos/as de diversos contextos, além de associações comprometidas com o desenvolvimento do pensamento antirracista em Lisboa.

O evento teve como objetivo refletir sobre as diversas dimensões do racismo quotidiano em Portugal, identificar ações afirmativas de reação e resistência e propor contributos para a construção de uma pedagogia colonial.

A programação incluiu uma série de painéis com a apresentação de comunicações inscritas, bem como mesas de apresentação com académicos/as convidados/as.

Destacou-se o encerramento do congresso com uma atração cultural, proporcionando um momento de celebração e reflexão sobre as temáticas abordadas ao longo do evento.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios