filmeu
scopus-integra-agora-3-revistas-ulusofona-1920

Scopus Integra Agora 3 Revistas da ULusófona

Os Cadernos de Sociomuseologia são a nova adição a este reconhecido banco de dados.

28.03.23 - 10h57

Os Cadernos de Sociomuseologia passaram a integrar a base de dados “Scopus”, uma das maiores plataformas de indexação e citação de literatura científica do mundo.

A partir de agora, os artigos publicados nesta revista serão mais facilmente acessíveis e amplamente divulgados, contribuindo para uma maior visibilidade e reconhecimento internacional das publicações sociomuseológicas promovidas pelo Departamento de Sociomuseologia do CeiED, especializado na área de estudos museológicos e patrimoniais, tem sido referência para pesquisadores e profissionais das áreas de museologia, património cultural e turismo cultural, com a publicação de artigos de alta qualidade, análises críticas e estudos de caso.

A inclusão dos Cadernos de Sociomuseologia na base Scopus, que reúne mais de 70 mil títulos de revistas científicas mundialmente, põe em evidência a qualidade do seu conteúdo e o seu papel fundamental na promoção do diálogo e da reflexão sobre questões museológicas e patrimoniais na sua relação com os Direitos Humanos.

A Universidade Lusófona passa assim a ver listadas três das suas publicações científicas neste prestigiado bando de dados, reforçando e reconhecendo os esforços da Universidade na componente de investigação, não só na área agora adicionada, mas também nas restantes áreas cientificas.

Revistas Indexadas na Scopus

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios