filmeu
Imagem notícias defeito 1

Lusófona em 1º lugar no apoio à formação de estudantes - ICA

A verba atribuída no concurso reverterá diretamente para a produção dos projetos dos nossos alunos.

09.11.17 - 00h00


A Universidade Lusófona e o departamento de Cinema e Artes dos Media acabam de ver reconhecido o seu trabalho longo e profícuo em prol da formação em cinema e artes do media em Portugal, com a obtenção da mais elevada classificação no recente concurso do ICA (Instituto do Cinema e Audiovisual) para apoios à formação de estudantes de cinema e audiovisual em Portugal.

O facto de a nossa escola ter sido a mais bem classificada traduz-se na atribuição à nossa escola da maior verba a concurso, verba essa que reverterá diretamente para a produção dos projetos dos nossos alunos. Este é o único concurso público no nosso país que tem como objetivo promover a avaliação de projetos de formação de estudantes em cinema, e o seu objeto é o financiamento dos projetos de produção das diferentes escolas nacionais de cinema e audiovisual.

Ao destacar a qualidade da nossa candidatura tendo como base os resultados passados dos nossos estudantes e do nosso departamento, o júri não só reconheceu a qualidade dos nossos resultados, como a dimensão nacional e internacional da nossa escola, que hoje a transformam inequivocamente na escola de referência em Portugal para o ensino do cinema e das artes dos media. Estamos todos de parabéns!

A Lusófona é cada vez mais a Escola de referência no ensino do Cinema em Portugal.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios