Descubra os serviços da ULusófona que apoiam, orientam e transformam a experiência académica e profissional dos estudantes
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
A nova temporada do podcast Direta Sem Café, da Universidade Lusófona, convida a comunidade académica a descobrir os bastidores e a importância de serviços que, muitas vezes discretos, desempenham um papel essencial no percurso académico e pessoal dos estudantes.
Sob o mote "ULusófona Mais Perto de Si: Serviços que Fazem a Diferença", os próximos episódios vão dar voz às equipas que, diariamente, garantem inclusão, apoio, orientação e oportunidades para todos.
Ao longo desta temporada, serão apresentados serviços como o Lusófona International Office (LIO), que abre portas para experiências académicas internacionais através de programas como Erasmus+ e Erasmus Mundus; o GAENEE, que assegura a igualdade de acesso ao ensino para estudantes com necessidades educativas especiais; o Serviço de Apoio Técnico-Administrativo (SATA), que simplifica processos e resolve questões práticas do dia-a-dia; o Serviço Integrado de Gestão de Alunos (SIGA), ponto único de contacto para questões académicas, financeiras e administrativas; o EVA — Estágio, Vida Ativa e Formação ao Longo da Vida, que liga os estudantes ao mercado de trabalho e a oportunidades de mobilidade; e os Serviços de Ação Social (SAS), que oferecem apoio direto aos estudantes em áreas como alimentação, alojamento e bolsas de estudo.
Com testemunhos de responsáveis e técnicos, esta temporada vai revelar histórias, dicas práticas e a forma como cada serviço contribui para um percurso académico mais inclusivo, organizado e repleto de oportunidades.