Universidade Lusófona

Pós-Graduação em Marketing e Estratégias de Marca

Escola de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da Informação

Candidatar-me a este curso

Apresentação do Curso

Num mundo cada vez mais globalizado e competitivo, com novos formatos e modelos de negócio, as marcas atuam num ambiente altamente desafiante e de difícil penetração.
Assim, é fundamental que estas consigam readaptar-se e reestruturar a sua estratégia de negócio no sentido de alavancarem a sua vantagem competitiva. Os stakeholders são mais exigentes do que nunca e necessitam de marcas mais inovadoras, diferenciadoras e com uma proposta de valor única. Emergindo numa análise profunda de Branding a pós-graduação em Marketing e Estratégias de Marca pretende desenvolver as componentes fundamentais do marketing, a gestão de marca, as estratégias a serem consideradas, as experiências entre o consumidor e a organização, o contexto das marcas em diversos canais, bem como a gestão da reputação, tendências emergentes e os desafios éticos que qualquer marca enfrenta.

ECTS

25 ECTS

Direção do Curso

Rui Estrela / André Alves

Secretariado

Sónia Luís

Requisitos de Graduação

Ter concluído um total de 25 ECTS

Objetivos

- Capacitar os alunos de competências nas áreas de branding, marketing, estratégia em multicanais;
- Munir os alunos de uma visão estruturada e alargada de um ecossistema repleto de desafios que envolvem o mundo das marcas;
- Envolver os alunos em boas práticas, tendências e abordagens no que diz respeito à exposição da marca;
- Dotar o aluno de conhecimento e ferramentas capazes de alavancar a marca, aumentar a lealdade do consumidor, a vantagem competitiva e a rentabilidade.

Destinatários

Todos os interessados em branding e marketing que tenham como objetivo aumentar a
compreensão do mundo das marcas, técnicas e ferramentas.
Todos os participantes que procurem um programa com uma abordagem go-to-market partindo de um conhecimento estratégico para uma implementação tanto num ecossistema offline como no online.
Todos os participantes que querem partir de uma análise profunda sobre as marcas e o seu ambiente, adquirindo competências em pensamento estratégico com aplicação prática.

Conhecimentos, capacidades e competências a adquirir

Os alunos após esta formação estarão aptos a implementar uma estratégia de comunicação 360, munindo-se de ferramentas e frameworks dados ao longo do programa.

- Google Tag Manager, Google Analytics e Google Adwords;
- Gestão de Redes Sociais como fator diferenciador;
- Search Engine Marketing e de que forma pode alavancar uma estratégia digital;
- Reputação de marca trabalhada em offline e online;
- A ética como parte integrante de uma marca;
- Conhecimento de abordagens e técnicas emergentes;
- Competências nas métricas e avaliação de desempenho de campanhas de marketing digital.

Estudos Futuros

- 2º ciclo em Ciências da Comunicação - Marketing e Publicidade.
- 2º ciclo em Comunicação nas Organizações;

Observações

Próxima edição:
Data prevista de inicio: 20-09-2021

Horas de Contacto

120

Plano de Estudos

Corpo Docente

Lista de Professores do Curso, Habilitações e Regime de Tempo
DocenteHabilitações Académicas
Alexandra Isabel Martins Peixinho De AbreuLicenciatura
Ana Raquel De Ponte FigueirasDoutoramento
André Manuel Aguiar AlvesLicenciatura
Jorge Bruno Da Costa VenturaDoutoramento
Marta Maria Cordeiro LopesDoutoramento
Patricia Esteves Matias Nunes CoelhoMestrado
Pedro Miguel Figueiredo Da SilvaLicenciatura
Rita Ferreira BarrocasLicenciatura

Valores

2021/22
Aluno Estrangeiro não Titular de Curso Superior 350 €
Não titulares de curso superior 40 €
Não titulares de curso superior - (Grupo Lusófona) 40 €
Titular de curso superior 40 €
Titulares de Curso Superior Estrangeiro 350 €
Titulares de curso superior (Grupo Lusófona) 40 €
2021/22
Seguro Escolar40 €
Matrícula e Inscrição190 €
2021/22
Propina Mensal 220 €
Número de prestações mensais 5
Propina Total 1100 €

A este ciclo de estudos/programa de formação aplicam-se as tabelas de emolumentos em vigor na Universidade Lusófona para o presente ano letivo