O projeto Aqua Synapse explora os benefícios da água pobre em deutério e em como a mesma pode influenciar a saúde humana
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
26.06.23 - 13h33O projeto Aqua Synapse é um projeto que visa estudar a fundo os potenciais efeitos positivos para a saúde da água pobre em deutério. Por exemplo, sabe-se que o conteúdo isótopo da água potável mostra efeitos na patogénese do cancro, e coloca-se a hipótese de se a redução de isótopos pesados na água potável (neste caso o deutério) pode ter efeitos biológicos positivos na saúde humana, reduzindo a suscetibilidade a muitas doenças.
O projeto Aqua Synapse visa verificar esta hipótese e desenvolver mecanismos de medição dos benefícios de água pobre em deutério na saúde.
Este projeto conta com a participação de vários parceiros (investigadores e empresas) internacionais, nomeadamente: a Universidade de Oxford (Inglaterra); Universidade de Würzburg (Alemanha); Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (Portugal); HYDLLC para Pesquisa do Cancro e Desenvolvimento de Medicamentos (Hungria); Neuroplast (Holanda).
Cursos Relacionados
Outros Artigos
- Exposição "Design Scenario" Estreou no Fórum da Maia
- Projeto Free LitterAT Combate a Dispersão de Plásticos nos Oceanos
- Projeto Borba Tex: Resíduos da Uva Transformados em Bio-Pasta para Moda e Design
- Educação Decolonial e Justiça Racial em Espaços Educativos e Museológicos
- PURE - A Plataforma Central de Gestão Científica da Universidade Lusófona