filmeu
Conversas Sobre...
conversas-sobre-header

Projeto AQUA

Conversas Sobre...

Partilhar

Quais os potenciais efeitos positivos para a saúde da água pobre em deutério?

26.06.23 - 13h33

O projeto Aqua Synapse é um projeto que visa estudar a fundo os potenciais efeitos positivos para a saúde da água pobre em deutério. Por exemplo, sabe-se que o conteúdo isótopo da água potável mostra efeitos na patogénese do cancro, e coloca-se a hipótese de se a redução de isótopos pesados na água potável (neste caso o deutério) pode ter efeitos biológicos positivos na saúde humana, reduzindo a suscetibilidade a muitas doenças.

O projeto Aqua Synapse visa verificar esta hipótese e desenvolver mecanismos de medição dos benefícios de água pobre em deutério na saúde.  

Este projeto conta com a participação de vários parceiros (investigadores e empresas) internacionais, nomeadamente: a Universidade de Oxford (Inglaterra); Universidade de Würzburg (Alemanha); Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (Portugal); HYDLLC para Pesquisa do Cancro e Desenvolvimento de Medicamentos (Hungria); Neuroplast (Holanda).

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios