Webinar Cérebro, Mente e Educação
Exploração interdisciplinar das bases cognitivas da aprendizagem e apresentação do Mestrado em Ciência Cognitiva e Educação da Universidade Lusófona
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
Convidamos todas as pessoas interessadas nas interseções entre neurociência, cognição e educação a participarem neste webinar dinamizado por Lucimar Dantas (CeiED) e Jorge Oliveira (HEI-Lab) .
Este webinar tem como objetivo discutir brevemente as relações entre cérebro, mente e educação numa perspetiva interdisciplinar e enquadrada no campo da neurociência educacional. Será dado ênfase aos mecanismos neuronais que suportam a aprendizagem em contexto escolar, discutindo-se os fatores cognitivos que influem no processo de ensino e aprendizagem.
Será igualmente apresentado o Mestrado em Ciência Cognitiva e Educação, uma formação de 2.º ciclo com 120 ECTS e duração de quatro semestres, oferecida pela Faculdade de Ciências Sociais, Educação e Administração e pela Escola de Psicologia e Ciências da Vida da Universidade Lusófona, Centro Universitário Lisboa. O curso distingue-se pela sua abordagem interdisciplinar, explorando a interação entre as ciências cognitivas e a educação, com especial foco nos processos de aprendizagem em contexto escolar.
Durante o webinar, serão detalhadas as condições de ingresso e critérios de seriação, bem como o plano de estudos e o regime de funcionamento desta formação. Pretende-se esclarecer dúvidas e apoiar potenciais candidatos na tomada de decisão sobre este curso inovador, que prepara profissionais para responder aos desafios atuais do sistema educativo com pensamento crítico e baseado na investigação e evidência científica mais recente.





