Aulas em E-Learning
- Como acedo ao Teams?
- Como é que os alunos acedem às aulas agendadas no Colibri?
- Como é que os alunos acedem às aulas agendadas no Teams?
- Como posso adicionar a minha foto no Zoom de modo a que o Docente saiba quem eu sou?
- Como posso ter aulas em e-learning se não tenho acesso a um computador ou tablet?
- Durante a aula tenho de ligar a câmara?
- Não assisti a uma aula no Zoom. Posso aceder à sua gravação?
- Onde posso consultar horário e links para as aulas online?
- Posso gravar as aulas a que estou a assistir no Zoom?
Questões Administrativas
- Acabei a minha licenciatura na Universidade Lusófona e vou continuar a estudar no Mestrado. Que n.º de aluno devo utilizar?
- Como efetuar anulação de inscrição às disciplinas?
- Como efetuar um pedido no netPA?
- Como inscrever-me em exames no netPA?
- Como me posso candidatar à bolsa CPLP?
- Como obtenho o meu endereço de e-mail como estudante da Universidade Lusófona?
- Como obter documentos solicitados em pedidos no netPA?
- Como obter o estatuto de trabalhador-estudante? Como faço?
- Como obter o Estatuto do Estudante Atleta?
- Como posso efetuar um pedido extemporâneo de creditação de competências?
- Como posso inscrever-me a um Exame de Época Especial?
- Como posso obter a declaração para o IRS?
- Como posso obter a minha Declaração de Abono?
- Como posso obter o estatuto de dirigente associativo?
- Como posso obter o estatuto de necessidades educativas especiais?
- Como posso realizar ou renovar a inscrição?
- Como procedo para solicitar equivalências/creditação de competências?
- Como recuperar, obter e alterar a senha, password de aluno, docente ou professor?
- Como solicitar a declaração para o SEF?
- Como solicitar documentos (certificados, declarações)?
- Estou a terminar a licenciatura na Universidade Lusófona. Posso inscrever-me em unidades de ciclo de estudo subsequente?
- Fui aluno externo e passei a aluno interno. Como obter as UCS que frequentei com sucesso no nº aluno interno?
- Fui aluno externo e passei a aluno interno. Qual o n.º de aluno que devo utilizar?
- Há congelamento de matrícula?
- Inscrição a Unidades Curriculares (Extracurriculares, UCCS)
- Necessito do programa das unidades curriculares que frequentei, onde os posso obter?
- O que é a Carta de Curso?
- O que é a Carta Doutoral?
- O que é a Certidão de Percurso Académico (Aluno Externo)?
- O que é a Certidão de Percurso Académico (Extracurriculares)?
- O que é a Certidão de Percurso Académico (Unidades de Ciclos Subsequentes)?
- O que é a Certidão de Percurso Académico?
- O que é a Certidão de Registo de Grau?
- O que é a Certidão final de curso não conferente de grau?
- O que é a declaração de ausência de dívida?
- O que é a declaração de inscrição a disciplinas?
- O que é a declaração de matrícula com aproveitamento?
- O que é a declaração de matrícula genérica?
- O que é a Declaração de matrícula: estatuto trabalhador/estudante?
- O que é a Declaração de valores a pagar?
- O que é a Declaração de valores pagos?
- O que é o Certificado do título agregado?
- O que é o Certificado?
- O que é o Diploma?
- Onde posso consultar o meu horário?
- Para que serve o pedido de questões financeiras?
- Posso pedir a outra pessoa que me trate de um determinado assunto junto dos Serviços da Universidade?
- Posso solicitar anulação a unidades curriculares?
- Preciso da declaração para o passe (sub23). Como posso solicitar?
- Preciso dos conteúdos programáticos do meu curso. Como posso solicitar?
- Quero anular a inscrição a um exame. Como fazer?
- Quero atualizar os meus dados pessoais. Como posso proceder?
- Quero mudar de turma. Como fazer?
- Solicitei a inscrição a um exame e fiz o pagamento. Como posso confirmar que fiquei inscrito?
- Solicitei um documento, como sei se já está pronto?
- Tenho valores em dívida, preciso de pedir uma declaração de dívida e não tenho acesso à secção Requisitar Documentos. Como faço?
- Terminei o meu curso e pretendo solicitar a Certidão e/ou Carta de Curso, como procedo?
Questões Financeiras
- Como classificar as faturas como despesas de educação?
- Como posso aceder aos dados para pagamento?
- Como posso obter a minha Fatura/Recibo?
- Como posso solicitar que os meus dados de faturação sejam emitidos com o NIF da minha empresa?
- Como posso solicitar um plano de pagamentos?
- O mês de fevereiro paga-se duas vezes? Porquê?
- O que acontece em caso de incumprimento do pagamento das propinas (mensalidades)?
- Os valores que paguei na Universidade não constam no e-fatura (Portal das Finanças). Como posso resolver?
- Qual o prazo para pagar as propinas (mensalidades)?
- Quero anular a minha matrícula, como posso fazer? O que tenho que pagar?
- Sendo brasileiro tenho algum desconto na mensalidade?
- Solicitei um desconto nas mensalidades. Como posso verificar se o mesmo já se encontra aplicado?
- Tive um acidente pessoal. O que fazer?
Questões Pedagógicas
- Até quando posso fazer o cartão de estudante?
- Como consultar as minhas notas?
- Como posso pedir a revisão de prova, datas e forma?
- Como posso pedir o meu cartão de estudante?
- Como posso solicitar a cópia do exame que realizei?
- Como posso verificar se já tenho o estatuto de trabalhador estudante aplicado?
- Como verificar todas as unidades curriculares no moodle?
- Guia - Submissão de Trabalhos
- Não vou conseguir terminar a minha Dissertação no período regulamentado. O que posso fazer?
- Onde posso levantar o meu cartão de estudante?
- Preciso de entregar uma justificação de realização de exame para justificar faltas na entidade patronal. Como obter?
- Preciso do meu horário das aulas para entregar na entidade patronal. Como posso obtê-lo?
- Pretendo fazer uma consulta bibliográfica, como faço?
- Quando começam as aulas?