filmeu

Disciplina Seminário de Investigação em Urbanismo

  • Apresentação

    Apresentação

    Uma unidade curricular de suporte, com debate e partilha, para a melhoria das competências dos estudantes na elaboração e conclusão dos trabalhos finais.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Dependente do tema escolhido para o desenvolvimento do trabalho de investigação. As linhas de investigac¿a¿o esta¿o devidamente descritas, foram definidas em func¿a¿o dos conteu¿dos curriculares e sa¿o coordenadas por professores devidamente habilitados. Em situac¿o¿es justificadas, e assegurada a qualidade da coordenac¿a¿o, podem ser criadas novas linhas

  • Objetivos

    Objetivos

    Nos Seminários de Investigação em Urbanismo, o doutorando deverá apresentar a investigação por si desenvolvida e participar ativamente dos debates.

    O Seminário visa permitir aos estudantes um momento de reflexão e partilha da investigação desenvolvida, através de uma apresentação sistematizada do estado da arte da tese. Estabelece-se como objectivo mais abrangente o encontro e partilha de opiniões e reflexões sobre as matérias em apreço pelo corpo docente, por especialistas convidados e outros estudantes do Curso.

    Participar no seminário visa propiciar ao estudante a oportunidade de organizar uma apresentação sistematizada e sintetizada dos resultados da sua investigação que permita o entendimento por parte de terceiros, dotando-o da capacidade de reconhecer as dificuldades e potencialidades do seu percurso de investigação, da autocrítica e recetividade de opiniões diversas. Propiciando ao estudante a crítica sustentada sobre assuntos relacionados com temáticas urbanísticas.

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    O processo de apresentação de resultados de investigação explora a capacidade de comunicação dos alunos e incrementa a familiaridade com a apresentação pública e o incremento da resposta a situações colocadas. Nesta UC também se motiva à organização de conferências ou outros eventos de âmbito científico ou de envolvimento das comunidades, não só integrados no centro de investigação, mas em parceria com entidades externas. Também importa a assistência a conferências e eventos científicos, visitas e outras atividades que potenciem a investigação e a melhoria do resultado.

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    A bibliografia específica será da responsabilidade de cada Orientador/estudante mediante o assunto tratado no projecto de investigação.

INSCRIÇÃO AVULSO
Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios