Disciplina Desenho Animado

  • Apresentação

    Apresentação

    Nesta UC continuamos a desenvolver as competências de animação, sempre na área da animação 2D em formato digital. Basicamente é uma continuação de Animação II do 1º ano ( aonde os alunos aprenderam as bases da animação e  começaram exercícios de mais simples execução). Nesta UC serão desenvolvidas capacidades de visualização, de espaço, animação com bases ( keys) e sem, "acting" e atitude corporal.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Desenvolver as capacidades de animação tradicional em formato digital ( software
    KRITA )dos alunos com o fim de fornecer ferramentas para solucionar problemas de
    animação com um nível de complexidade superior.

     

    . Melhorar as capacidades de animação trazidas do 1º ano.

    .Melhorar volumetria e qualidade de traço

    . criar animações em "câmera subjectiva"

  • Objetivos

    Objetivos

    Animação tradicional ,sem bases, realizada em formato digital. Procura-se que o aluno
    consiga animar sem seguir o sistema tradicional e que o aluno desenvolva um trabalho
    mais maduro em termos de animação. Partindo da animação aprendida em todas as
    disciplinas do ano passado, espera-se que o aluno use o conhecimento adquirido
    anteriormente para realizar estes exercícios de complexidade superior.

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Os alunos irão desenvolver várias animações (6) a partir de um enunciado cedido pelo
    docente. Apesar do enunciado ser igual para todos os alunos espera-se resultados
    muito variados em termos de trabalho final.

    Avaliação - 10 exercícios .Cada exercício terá uma nota .
    1º - 5%, 2º - 5%, 3º - 10%, 4º -10%, 5º - 10% , 6º - 10% , 7º - 10%, 8ª- 10%, 9º-15%, 10º - 15%.
    A nota de passagem é 10 , em caso de nota inferior será realizado um exame. O
    exame consta da mostra do trabalho realizado no semestre. Cada exercício terá um
    dado número de aulas para ser concluído ( por exemplo 2 aulas). Após essas duas
    aulas os alunos irão começar um novo exercício e nessa mesma aula será feita a
    avaliação do exercício anterior.
    IMPORTANTE- Dada a actual situação sanitária as aulas presenciais podem passar
    para a aulas online, via zoom, caso haja necessidade disso ( eventual quarentena,
    suspeita de contágio, etc...).
    Não há marcação de faltas.

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    • WILLIAMS, Richard (2001) ¿ The Animator¿s Survival Kit. London: FaberandFaberXAVIER
  • Horário de Atendimento

    Horário de Atendimento

    Nome do docente  

    Horário de atendimento

    Sala

     

     

     

     

     

     

     

     

     

INSCRIÇÃO AVULSO
Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR Logo UE Financed Logo PT Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios