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Apresentação
Apresentação
Nesta UC continuamos a desenvolver as competências de animação, sempre na área da animação 2D em formato digital. Basicamente é uma continuação de Animação II do 1º ano ( aonde os alunos aprenderam as bases da animação e começaram exercícios de mais simples execução). Nesta UC serão desenvolvidas capacidades de visualização, de espaço, animação com bases ( keys) e sem, "acting" e atitude corporal.
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 4
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
2 | Obrigatório | Português
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Código
Código
ULHT613-17035
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
Desenvolver as capacidades de animação tradicional em formato digital ( software Toonboom ) dos alunos com o fim de fornecer ferramentas para solucionar problemas de animação com um nível de complexidade superior. . Melhorar as capacidades de animação trazidas do 1º ano. .Melhorar volumetria e qualidade de traço . criar animações em "câmera subjectiva"
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Objetivos
Objetivos
Animação tradicional ,com e sem bases, realizada em formato digital. Procura-se que o aluno consiga animar sem seguir o sistema tradicional e que o aluno desenvolva um trabalho mais maduro em termos de animação. Partindo da animação aprendida em todas as disciplinas do ano passado, espera-se que o aluno use o conhecimento adquirido anteriormente para realizar estes exercícios de complexidade superior.
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Metodologias de ensino
Metodologias de ensino
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
WILLIAMS, Richard (2001) ¿ The Animator¿s Survival Kit. London: FaberandFaberXAVIER
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Avaliação
Avaliação
Descrição dos instrumentos de avaliação (individuais e de grupo) ¿ testes, trabalhos práticos, relatórios, projetos... respetivas datas de entrega/apresentação... e ponderação na nota final.
Exemplo:
Descrição
Data limite
Ponderação
Teste de avaliação
dd-mm-yyyy
30%
Portfolio
dd-mm-yyyy
40%
(...)
Adicionalmente poderão ser incluídas informações gerais, como por exemplo, referência ao tipo de acompanhamento a prestar ao estudante na realização dos trabalhos; referências bibliográficas e websites úteis; indicações para a redação de trabalho escrito...
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Mobilidade
Mobilidade
Não




