filmeu

Disciplina Epidemiologia Nutricional e Saúde Pública

  • Apresentação

    Apresentação

    A Epidemiologia Nutricional fornece evidências sobre a relação entre dieta e saúde e desempenha um papel importante de tradução de conhecimento para as políticas aplicadas à nutrição. A Saúde Pública promove a manutenção da saúde e do bem-estar nutricional das populações através de esforços organizados e escolhas informadas da sociedade.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Epidemiologia Nutricional. Monitorização do consumo alimentar e nutricional. Força da associação dieta/doença. Prevenção.

    Estudos em Epidemiologia Nutricional. Epidemiologia descritiva, ecológica. e analítica. Meta-análises e estudos de agrupamento. Saúde Pública em Nutrição. Reconhecimento como área de intervenção nutricional em resposta aos determinantes sociais, económicos e de saúde. Avaliação nutricional das populações. A capacitação como estratégia na prática de Saúde Pública para a gestão das intervenções.

    Importância das organizações internacionais na identificação de lacunas existentes na concepção e conteúdo de algumas políticas e programas relacionados com a nutrição.

  • Objetivos

    Objetivos

    O objetivo principal é capacitar os alunos que os conhecimentos adquiridos sobre Epidemiologia Nutricional e Saúde Pública contribuem para melhorar a dieta, a saúde e o bem-estar da população.

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    WILLET W. Nutritional Epidemiology. ISBN 0-19-512297-6

    GIBNEY M. Public Health Nutrition. ISBN 0-632-05627-4

INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios