filmeu

Disciplina Comunicação para Moda II

  • Apresentação

    Apresentação

    A UC visa a assimilação dos princípios basilares de um projeto de Design de Comunicação nas vertentes de paginação e website. Procura desenvolver critérios estéticos, conceptuais e técnicos que permitirão a execução de projeto de divulgação de coleção de moda para suporte impresso e web.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    1. Fundamentos de Design de Comunicação para a comunicação de produto de moda em suporte estático e dinâmico: - Metodologia projetual direcionada a projetos de paginação e website.
    - Fundamentos de tipografia, composição, cor e imagem, direcionada a projetos de paginação e website.
    2. Tipos de Alojamento web e escolha de domínio.
    3. Técnicas e ferramentas fundamentais de software de paginação e content management, que são necessárias a um projeto de comunicação nas vertentes de paginação e website.
    4. Projeto prático: divulgação de coleção de moda para suporte impresso e dinâmico.

     

  • Objetivos

    Objetivos

    A UC tem como objetivo que o discente adquira os princípios basilares de um projeto de Design de Comunicação nas vertentes de paginação e website, de forma a ser capaz de executar projetos de divulgação de coleção de moda para suporte impresso e web com desenvoltura, rigor e cuidado estético.
    Competências:
    - Reconhecer e aplicar de forma coerente conceitos de Design de Comunicação para impressão e Web nas vertentes da tipografia, cor, imagem, composição e usabilidade;
    - Utilizar em projeto uma metodologia ajustada ao exercício do Design de Comunicação nas vertentes de paginação e website.
    - Aplicar com desenvoltura as técnicas e ferramentas de software de paginação e content management necessárias à correta expressão do conceito projetual.
    - Execução de projeto divulgação de coleção de moda, com expressão dos conceitos fundamentais de Design de Comunicação e rigor técnico.
    - Aplicação coerente de uma mesma identidade visual nos diferentes suportes e objetos.

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    É uma cadeira teórico-prática que combina intervenções expositivas dos conteúdos programáticos com a elaboração de exercícios em software de paginação e content management. Ao longo do semestre será desenvolvido projeto prático no âmbito da Moda com respetiva análise em aula.

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    - Ambrose, G & Harris, P. (2018). Layout for Graphic Designers: An Introduction. Bloomsbury Visual Arts.
    - DeJarld, T. & Anton, K. (2019). Adobe InDesign Classroom in a Book (2020 release). Adobe Press.
    - Williams, A. (2019). Wordpress for beginners 2020: A visual step-by-step guide to mastering Wordpress. London: CreateSpace Independent Publishing Platform.

     

INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios