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Apresentação
Apresentação
A Unidade Curricular de Produção de Moda II procura desenvolver nos estudantes competências para o desenvolvimento de produtos que permitam estabelecer a sua comunicação com o mercado, com o cliente, com os pares.
A realização de suportes de comunicação que apoiem a divulgação e comercialização dos produtos e coleções desenvolvidas pelo estudante é uma das preocupações em Produção de Moda II.
Os estudantes irão desenvolver propostas para coleção de acessórios para Styling ou para acessorizar a coleção final e para o LookBook da marca.
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 5
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
3 | Obrigatório | Português
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Código
Código
ULHT6277-22993
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
- Formas ou meios de Promoção de Marcas ou coleções:
- O catálogo;
- LookBook;
- Campanha de Marca - Imagem de Coleção;
- Coleção de Acessórios para Styling: Materiais, técnicas, tecnologias.
- Constituição de equipas para Produção de Catálogos/LookBook;
- Desenvolvimento de acessórios e Props para Catálogo/LookBook
- Sessão fotográfica para realização de LookBook
- A escolha das imagens: pós-produção
- Composição Gráfica do LookBook
- Formas ou meios de Promoção de Marcas ou coleções:
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Objetivos
Objetivos
São objetivos desta UC:
- Perceber diversas formas que as marcas ou designers têm de apresentar, promover ou divulgar as coleções/produtos;
- Saber o que é um editorial, como se constrói e a sua finalidade;
- Conhecer diversos tipos e estilos de revistas bem como os editoriais aí publicados;
- Perceber como se prepara um Editorial para uma revista.
- Desenvolver produtos/acessórios para Styling
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Através de apresentações visuais e exemplificativas serão focados diversos aspetos importantes da Produção de Moda. Em contexto de aula serão desenvolvidos os trabalhos propostas para avaliação e com acompanhamento do docente, porém, deverão contabilizar algum tempo de trabalho autónomo. A tipologia de trabalhos é essencialmente prática, pressupondo pesquisa, planeamento, organização e execução. Fomenta-se uma prática de ensino centrado no estudante e do aprender fazendo sendo, o docente, o facilitador das aprendizagens.
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
- Baldini, M. - A invenção da moda - as teorias, os estilistas, a história. Lisboa: Edições 70, Lda, 2006.
- Dorfles, G. - A moda da moda. Lisboa: Edições 70, Lda, 1995.
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Dorfles, G. - Modas & Modos . Lisboa: Edições 70, Lda, 1996. Colecção Arte e Comunicação.
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Manzini, E. - A matéria da invenção. Lisboa: Centro Português de Design, 1993.
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McAssey, J., Clare, B. - Styling de Moda. Porto Alegre: Bookman, 2013.
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Moore, G. - Promoção de Moda. Barcelona: Editorial Gustavo Gili, 2013.
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Rocha, M. - Vogue Portuguesa: A construção de uma Identidade. Casal de Cambra: Caleidoscópio, 2011.
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Sim