filmeu

Disciplina Laboratório de Produção Audiovisual II

  • Apresentação

    Apresentação

    A UC visa a idealização e produção dos conteúdos audiovisuais necessários à divulgação da coleção de final de curso. Funciona como momento de aplicação e consolidação dos conhecimentos e competências adquiridos ao longo do curso nas diferentes áreas de produção de conteúdos audiovisuais, em particular aqueles transmitidos nas disciplinas de  “Comunicação para Moda I”, “Comunicação para Moda II“ e “Laboratório de Produção Audiovisual I”. 

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    1. Princípios técnicos e conceptuais que potenciem o desenvolvimento de conteúdos audiovisuais diferenciadores em contexto de divulgação e apresentação de coleção de Moda. Tais como:
    - Idealização e planeamento de um pacote de comunicação em suporte e impresso e ecrã para divulgação de uma coleção de moda;
    - Idealização e planeamento de um conjunto de vídeos que registe e divulgue o processo de desenvolvimento da coleção;
    - Aplicação de técnicas e ferramentas associadas a pacote hardware-software necessárias à produção de conteúdos audiovisuais;
    - Aplicação de técnicas e ferramentas associadas a software de desenho vectorial, layout, imagem e Web, necessárias à produção de suportes de comunicação em suporte impresso e ecrã;
    - Estratégias de organização e comunicação em equipa.
    2. Projeto prático: idealização e produção dos conteúdos audiovisuais para comunicação e apresentação da coleção de moda de final de curso.

     

  • Objetivos

    Objetivos

    Enquanto disciplina centrada na divulgação da coleção de final de curso, presupõe a aplicação das competências técnicas e conceptuais aquiridas ao longo do cruso na vertente de Design de Comunicação e Produção Audiovisual, tais como:
    - Idealizar, planificar e executar, conteúdos de divulgação em suporte impresso;
    - Idealizar, planificar e executar, conteúdos de divulgação em suporte Web; 
    - Idealizar, planificar e executar, conteúdo vídeo para registo e divulgação de uma coleção de moda;
    - Aplicar sólidas capacidades criativas, conceptuais e técnicas na divulgação e apresentação da coleção de final de curso.

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    É uma cadeira teórico-prática que visa a idealização e produção dos conteúdos audiovisuais necessários à divulgação e apresentação da coleção de Moda de final de curso. Os suportes desenvolvidos ao longo do semestre em lógica laboratorial, terão aplicação concreta no processo de disseminação da coleção.

     

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Sendo esta uma disciplina de consolidação das disciplinas de “Comunicação para Moda I”, “Comunicação para Moda II“ e “Laboratório de Produção Audiovisual I”, remete-se a bibliografia para a indicada naquelas disciplinas.

     

INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios