filmeu

Disciplina Inglês Técnico de Turismo III

  • Apresentação

    Apresentação

    Esta Unidade Curricular visa: 

    Desenvolver o vocabulário e a fluência na língua inglesa, em dois tipos de situações específicas da vida profissional - reuniões e gestão de projetos. 

    Proporcionar ferramentas comunicacionais para se exprimir eficaz, cortes e profissionalmente em língua inglesa, numa situação de troca de opiniões e discussão de ideias e propostas, exprimindo concordâncias e divergências de pontos de vista. 

    Consolidar a capacidade dos estudantes de falar e escrever critica e fluentemente sobre temáticas relevantes para o setor do Turismo e indústrias afins, utilizando terminologia correta. 

    Estimular os estudantes a tornar-se utilizadores indepndentes de Inglês.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    1. O negócio da diversão - parques temáticos, festivais, diversão em hotel. Gestão de projetos (dar feedback, falar de contratempos).
    2. Sustentabilidade em turismo e hotelaria. Eco-resorts
    3. Turismo de bem-estar.
    4. Reuniões - tipos, formalismos, a importância do chair e da agenda. A elaboração da ata. Linguagem relevante para participação pertinente.

  • Objetivos

    Objetivos

    As principais competências a adquirir/reforçar são: 

    Capacidade de comunicar fluente, clara e adequadamente em inglês; 

    Capacidade de fazer intervenções críticas, de forma clara e bem estruturada, utilizando vocabulário e estratégias linguísticas adequadas à discussão de pontos de vista e de propostas. 

    Capacidade de compreender e interpretar textos em língua inglesa de várias fontes. 

    Capacidade de aplicar os conhecimentos adquiridos na discussão de ideias e propostas, oralmente e por escrito, com recurso à terminologia técnica da área do Turismo.

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Exposição interativa

    momentos curtos de exposição associados a recursos audiovisuais e demonstrações (reais ou simulações e gravações), atividades individuais e em pequenos grupos, debates, casos de estudo. Tal exposição irá estimular os estudantes a pensar, debater ideias, colaborar uns com os outros e desenvolver uma aprendizagem profunda.

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    • Chapman, H. (2016). The Meeting Book. Meetings that achieve and deliver. London: LID Publ. Ltd.
    • Kursat, O. & Fajardo, G. (2021). Rituals for Virtual Meetings. Hoboken, NJ: Wiley.
    • Martinez-Cabeza, M.A. & Espínola Rosillo, M.C. (2022). English for Tourism Studies. Granada: Universidad de Granada. 
    • Moore, C. (2023). Ready for Planet English. With laboratory for the hospitality industry. Loreto: Eli Publishing 
    • Strutt, P. (2013). English for International Tourism ? Upper-Intermediate. New Edition. Harlow: Pearson Education

     

INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios