No final do curso os alunos terão adquirido competências em ferramentas e áreas tais como:
- Definição de modelos de negócio
- Direito Digital e o Regulamento Geral de Protecção de Dados
- Google Suite, que inclui o Google Analytics, o Google Search Console, Google Tag Manager, Google MyBusiness e Google Ads, incluindo Google Shopping.
- Plataformas de Comércio Eletrónico e como criar de raiz em WooCommerce e Shopify e aplicar este conhecimento a outras plataformas.
- Gestão de redes sociais (Facebook, LinkedIn, Twitter, Instagram entre outros) para atrair tráfego para vendas online.
- SEO (definição de estratégias e boas práticas que irão contribuir para um bom posicionamento orgânico em comércio eletrónico).
- E-mail marketing (listas, campanhas, copywriting, noções de HTML, análise de métricas, conversão).
- Conversão de tráfego em vendas através do conhecimento das audiências e por modelos de automação de marketing.
- Estratégias de Marketing aplicado ao comércio eletrónico, incluindo estratégias omnicanal.
- Conhecimento na definição de margens de lucro, coordenação de custos de operação, modelos de sourcing de fornecedores e de logística em mercados nacionais e internacionais.
- Interpretar e transformar dados de analítica para uma melhor gestão do negócio e reporting.