filmeu

Postgraduation E-Commerce - Online Edition

Parking is free on the campus of Universidade Lusófona for all postgraduate, masters and doctoral students in the evening period. Read more
Course formatOnline Hours157h Credits26 ECTS
  • 7th edition

    7th edition

    Coming Soon
    Start date 9 Feb, 2026
    End date 30 Jun, 2026
    Application start 3 Nov, 2025

    Schedule

    Synchronous classes using the MS TEAMS system. Classes take place on Mondays, Wednesdays, and Fridays between 7 PM and 10 PM.
  • Program

    Program

    Direito Digital - [6h - 1 ECTS] - Rui Nunes Apresenta os enquadramentos legais (nacionais e europeus) para o e-commerce. Explora a proteção de dados (RGPD), propriedade intelectual, registo de marcas, implicações legais da IA (AI Act) e políticas comerciais (devoluções, proteção do cliente, reembolsos). E-mail Marketing e Automação - [15h - 2.5 ECTS] - Daniel Alves e Miguel Azevedo (e-Goi) Sendo o e-mail um canal de alto ROI, o módulo aborda copywriting eficaz, estrutura, automação, segmentação, ferramentas e métricas para gerar envolvimento e conversões. Fundamentos de E-commerce - [9h - 2 ECTS] - Samuel Marques Módulo inicial que explora os fundamentos e bases do e-commerce. O aluno conhecerá as peças do ecossistema e os pontos-chave para criar um negócio de e-commerce, desde o produto à estratégia de marketing digital para promoção da loja ou lançamento. Gestão de Negócio - [9h - 1 ECTS] - Paula Alves Focado em finanças e análise numérica. Prepara os estudantes para alavancar um negócio com base numa estratégia de marketing digital. Introdução à Inteligência Digital - [6h - 1 ECTS] - Rui Patarrana Analisa fundamentos, aplicações práticas e impacto da IA na experiência do cliente e estratégia empresarial. Prepara os estudantes para integrar IA em estratégias digitais inovadoras. Marketing para E-commerce - [9h - 1 ECTS] - Mário Alcântara Aborda os pilares do marketing digital na comunicação de marcas. Analisa canais, estratégias e ferramentas, distinguindo-o do tradicional e evidenciando o seu papel transformador no relacionamento com o consumidor. Projeto Aplicado em e-Commerce - [4.5 ECTS] - Mário Alcântara Desenvolvimento de um projeto prático ou teórico que integra os conhecimentos do curso. Oportunidade para aplicar competências em contextos reais ou simulados, focando em soluções criativas e estratégicas. Reporting e Digital Analytics - [12h - 2 ECTS] - Paulo Ferreira e Victor Monteiro Aborda a importância da análise de dados para decisões estratégicas. Foca-se numa abordagem analítica e racional de avaliação de resultados (multidisciplinar) usando Google Analytics, Looker Studio e Tag Manager para recolha, tratamento e visualização de dados. Search Engine Advertising [15h - 2.5 ECTS] - Marco Gouveia Explora anúncios pagos em motores de busca (SEA), da estratégia à criação, otimização e análise de campanhas, com foco em Google Ads. Os alunos ganham competências para gerir investimentos eficazes em publicidade digital. Search Engine Optimization - [16h - 2.5 ECTS] - Rafael Almeida Aprofunda estratégias de SEO (on-page e off-page), técnicas de otimização e boas práticas para garantir visibilidade orgânica e posicionamento sustentável. Inclui novas tendências como Generative Engine Optimization e Search Everywhere Optimization. Serviço de Apoio ao Cliente e CRM - [9h - 1 ECTS] - Carla Figueira O relacionamento com o cliente é central no e-commerce (angariação, tratamento, conversão e retenção). O módulo explora teorias, soluções e casos práticos (de sucesso e insucesso) nesta área. Social Commerce - [16h - 2.5 ECTS] - Ana Rodrigues Análise das principais redes sociais e sua aplicação estratégica para promoção de produtos em e-commerce. Aborda metodologias para criar campanhas eficazes, aumentar envolvimento, escolher ferramentas e medir desempenho nas principais plataformas. Soluções e Implementação de Lojas Online - [15h - 2.5 ECTS] - André Calvário Centra-se no uso da solução Shopify para a criação, gestão e otimização de catálogos de lojas online.

Partilhar

Email

Lisboa | Esc.Comunicação, Arquitetura, Artes e TI
ENROLL

Fees

Other fees may be applied in accordance with the regulations in force.
    • Application Fees
      Candidates without academic degree ? 450€
      Candidates without academic degree ? 65€
      Holders of academic degree ? 450€
      Holders of academic degree ? 65€
    • Registration Fees
      School Insurance 47€
      Readmisson 65€
      195€
    • Tuition
      Monthly Fee 298€
      Número de prestações mensais 5
      Propina Total 1490€

Secretariat

Maria Da Graça Sales Luís Fonseca Rosário

  • Telephone extension
    676
  • Location
    Sala F. 1.4
  • Service hours
    2ªf a 6ªf - 10h às 12h30 e das 14h30 às 16h30
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios