New Courses
Our Courses
Academic Info
Resources
Parking is free on the campus of Universidade Lusófona for all postgraduate, masters and doctoral students in the evening period. Read more
Course formatOnline
Hours157h
Credits26 ECTS
-
7th edition
7th edition
Coming SoonStart date 9 Feb, 2026End date 30 Jun, 2026Application start 3 Nov, 2025Schedule
Synchronous classes using the MS TEAMS system. Classes take place on Mondays, Wednesdays, and Fridays between 7 PM and 10 PM.
-
Admission Conditions
Admission Conditions
-
Program
Program
Direito Digital - [6h - 1 ECTS] - Rui Nunes Apresenta os enquadramentos legais (nacionais e europeus) para o e-commerce. Explora a proteção de dados (RGPD), propriedade intelectual, registo de marcas, implicações legais da IA (AI Act) e políticas comerciais (devoluções, proteção do cliente, reembolsos). E-mail Marketing e Automação - [15h - 2.5 ECTS] - Daniel Alves e Miguel Azevedo (e-Goi) Sendo o e-mail um canal de alto ROI, o módulo aborda copywriting eficaz, estrutura, automação, segmentação, ferramentas e métricas para gerar envolvimento e conversões. Fundamentos de E-commerce - [9h - 2 ECTS] - Samuel Marques Módulo inicial que explora os fundamentos e bases do e-commerce. O aluno conhecerá as peças do ecossistema e os pontos-chave para criar um negócio de e-commerce, desde o produto à estratégia de marketing digital para promoção da loja ou lançamento. Gestão de Negócio - [9h - 1 ECTS] - Paula Alves Focado em finanças e análise numérica. Prepara os estudantes para alavancar um negócio com base numa estratégia de marketing digital. Introdução à Inteligência Digital - [6h - 1 ECTS] - Rui Patarrana Analisa fundamentos, aplicações práticas e impacto da IA na experiência do cliente e estratégia empresarial. Prepara os estudantes para integrar IA em estratégias digitais inovadoras. Marketing para E-commerce - [9h - 1 ECTS] - Mário Alcântara Aborda os pilares do marketing digital na comunicação de marcas. Analisa canais, estratégias e ferramentas, distinguindo-o do tradicional e evidenciando o seu papel transformador no relacionamento com o consumidor. Projeto Aplicado em e-Commerce - [4.5 ECTS] - Mário Alcântara Desenvolvimento de um projeto prático ou teórico que integra os conhecimentos do curso. Oportunidade para aplicar competências em contextos reais ou simulados, focando em soluções criativas e estratégicas. Reporting e Digital Analytics - [12h - 2 ECTS] - Paulo Ferreira e Victor Monteiro Aborda a importância da análise de dados para decisões estratégicas. Foca-se numa abordagem analítica e racional de avaliação de resultados (multidisciplinar) usando Google Analytics, Looker Studio e Tag Manager para recolha, tratamento e visualização de dados. Search Engine Advertising [15h - 2.5 ECTS] - Marco Gouveia Explora anúncios pagos em motores de busca (SEA), da estratégia à criação, otimização e análise de campanhas, com foco em Google Ads. Os alunos ganham competências para gerir investimentos eficazes em publicidade digital. Search Engine Optimization - [16h - 2.5 ECTS] - Rafael Almeida Aprofunda estratégias de SEO (on-page e off-page), técnicas de otimização e boas práticas para garantir visibilidade orgânica e posicionamento sustentável. Inclui novas tendências como Generative Engine Optimization e Search Everywhere Optimization. Serviço de Apoio ao Cliente e CRM - [9h - 1 ECTS] - Carla Figueira O relacionamento com o cliente é central no e-commerce (angariação, tratamento, conversão e retenção). O módulo explora teorias, soluções e casos práticos (de sucesso e insucesso) nesta área. Social Commerce - [16h - 2.5 ECTS] - Ana Rodrigues Análise das principais redes sociais e sua aplicação estratégica para promoção de produtos em e-commerce. Aborda metodologias para criar campanhas eficazes, aumentar envolvimento, escolher ferramentas e medir desempenho nas principais plataformas. Soluções e Implementação de Lojas Online - [15h - 2.5 ECTS] - André Calvário Centra-se no uso da solução Shopify para a criação, gestão e otimização de catálogos de lojas online.
-
Course Team
Course Team
Lisboa | Esc.Comunicação, Arquitetura, Artes e TI
Fees
Course Direction
Secretariat
-
Telephone extension676
-
LocationSala F. 1.4
-
Service hours2ªf a 6ªf - 10h às 12h30 e das 14h30 às 16h30




