As novas tecnologias digitais mudaram a forma como entendemos o e-commerce e o marketing. O poder crescente dos clientes ligados entre si, a qualidade e quantidade de informação possível de armazenar e analisar e a explosão de novas plataformas digitais são realidades a ter conta. Contudo, para vingar, aos profissionais de e-commerce é pedido a compreensão de um ecossistema que vai além do digital, que envolve competências teóricas e práticas, quer estratégicas, quer operacionais, de logística a direito, de gestão a atendimento ao cliente. O cenário de pandemia que o mundo vive, intensificou a necessidade do setor em preencher lugares com profissionais qualificados em diferentes esferas de ação que entendam a simbiose entre os canais digitais e analógicos.
O curso de Pós-graduação em E-Commerce identifica o essencial, desde a ideia de negócio à criação da loja online e à identificação das melhores estratégias de marketing. É um curso vocacionado para a construção de projetos de múltiplas dimensões, com um ensino de abordagem personalizado e adequado a uma educação online, que inclui um apoio de tutoria a cada aluno. O curso aborda os seguintes temas:
- Identificação dos pontos chave para a criação de um negócio de e-commerce.
- Processos de compra, persuasão e decisão do consumidor digital.
- Planeamento, execução, e avaliação de planos de marketing aplicados ao e-commerce.
- Planos de negócio sustentáveis para um negócio rentável.
- Enquadramento do negócio e ações na legislação atual.
- Ações de email marketing eficazes e processos de automação.
- Estratégias e ferramentas para um bom posicionamento orgânico do site (SEO).
- Campanhas de Pay Per Click com enfoque em Google Ads e Facebook/Instagram
- Gestão de cliente e serviços ao consumidor.
- Website de raíz com recurso ao software Wordpress.
- Monitorização e utilização de dados, qualitativos e quantitativos, com o software Google Analytics
- Relatórios com o Google Data Studio.