As novas tecnologias digitais mudaram a forma como entendemos o e-commerce e o marketing. O poder crescente dos clientes ligados entre si, a qualidade e quantidade de informação possível de armazenar e analisar, a explosão de novas plataformas digitais e de modelos de Inteligência Artificial, são realidades a ter conta. Contudo, para vingar, aos profissionais de e-commerce é também pedido a compreensão de um ecossistema que vai além do digital, que envolve competências teóricas e práticas, quer estratégicas, quer operacionais, de logística a direito, de gestão a atendimento ao cliente. O cenário de pandemia que o mundo viveu recentemente, intensificou a necessidade do setor em preencher lugares com este tipo de profissionais qualificados em diferentes esferas de ação, que entendam a simbiose entre os canais digitais e analógicos.
O curso de Pós-graduação em E-Commerce explora de forma inovadora os passos para um e-commerce inteligente.É um curso vocacionado para a construção de projetos de múltiplas dimensões, com um ensino de abordagem personalizado e adequado a uma educação online, que inclui um apoio de tutoria a cada aluno. O curso aborda os seguintes temas:
- Identificação dos pontos chave para a criação de um negócio de e-commerce
- Processos de compra, persuasão e decisão do consumidor digital
- Planeamento, execução, e avaliação de planos de marketing aplicados ao e-commerce
- Planos de negócio sustentáveis para um negócio rentável
- Enquadramento do negócio e ações na legislação atual
- Modelos de Inteligência Artificial
- Engenharia da prompt aplicado ao Search Engine Optimization (SEO)
- Ações de email marketing eficazes e processos de automação
- Estratégias e ferramentas para um bom posicionamento orgânico do site
- Campanhas de Pay Per Click com enfoque em Google Ads e Facebook/Instagram
- Gestão de cliente e serviços ao consumidor
- Website de raíz com recurso ao software Wordpress
- Monitorização e utilização de dados, qualitativos e quantitativos