Pós-Graduação em E-Commerce - Edição Online

Pós-Graduação E-commerce - Edição Online

Lisboa
As novas tecnologias digitais mudaram a forma como entendemos o e-commerce e o marketing. O poder crescente dos clientes ligados entre si, a qualidade e quantidade de informação possível de armazenar e analisar e a explosão de novas plataformas digitais sã... Ler mais

Partilhar

Email

O estacionamento é gratuito no campus da Universidade Lusófona para todos os alunos de pós-graduação, mestrado e doutoramento do período noturno. Ler mais
RegimentoA distância Créditos26 ECTS
  • Apresentação

    Apresentação

    As novas tecnologias digitais mudaram a forma como entendemos o e-commerce e o marketing. O poder crescente dos clientes ligados entre si, a qualidade e quantidade de informação possível de armazenar e analisar e a explosão de novas plataformas digitais são realidades a ter conta. Contudo, para vingar, aos profissionais de e-commerce é pedido a compreensão de um ecossistema que vai além do digital, que envolve competências teóricas e práticas, quer estratégicas, quer operacionais, de logística a direito, de gestão a atendimento ao cliente. O cenário de pandemia que o mundo vive, intensificou a necessidade do setor em preencher lugares com profissionais qualificados em diferentes esferas de ação que entendam a simbiose entre os canais digitais e analógicos. O curso de Pós-graduação em E-Commerce identifica o essencial, desde a ideia de negócio à criação da loja online e à identificação das melhores estratégias de marketing. É um curso vocacionado para a construção de projetos de múltiplas dimensões, com um ensino de abordagem personalizado e adequado a uma educação online, que inclui um apoio de tutoria a cada aluno. O curso aborda os seguintes temas: - Identificação dos pontos chave para a criação de um negócio de e-commerce. - Processos de compra, persuasão e decisão do consumidor digital. - Planeamento, execução, e avaliação de planos de marketing aplicados ao e-commerce. - Planos de negócio sustentáveis para um negócio rentável. - Enquadramento do negócio e ações na legislação atual. - Ações de email marketing eficazes e processos de automação. - Estratégias e ferramentas para um bom posicionamento orgânico do site (SEO). - Campanhas de Pay Per Click com enfoque em Google Ads e Facebook/Instagram - Gestão de cliente e serviços ao consumidor. - Website de raíz com recurso ao software Wordpress. - Monitorização e utilização de dados, qualitativos e quantitativos, com o software Google Analytics - Relatórios com o Google Data Studio.
  • Competências

    Competências

    No final do curso os alunos terão adquirido competências em ferramentas e áreas tais como: - Definição de modelos de negócio - Direito Digital e o Regulamento Geral de Protecção de Dados - Google Suite, que inclui o Google Analytics, o Google Search Console, Google Tag Manager, Google MyBusiness e Google Ads, incluindo Google Shopping. - Plataformas de Comércio Eletrónico e como criar de raiz em WooCommerce e Shopify e aplicar este conhecimento a outras plataformas. - Gestão de redes sociais (Facebook, LinkedIn, Twitter, Instagram entre outros) para atrair tráfego para vendas online. - SEO (definição de estratégias e boas práticas que irão contribuir para um bom posicionamento orgânico em comércio eletrónico). - E-mail marketing (listas, campanhas, copywriting, noções de HTML, análise de métricas, conversão). - Conversão de tráfego em vendas através do conhecimento das audiências e por modelos de automação de marketing. - Estratégias de Marketing aplicado ao comércio eletrónico, incluindo estratégias omnicanal. - Conhecimento na definição de margens de lucro, coordenação de custos de operação, modelos de sourcing de fornecedores e de logística em mercados nacionais e internacionais. - Interpretar e transformar dados de analítica para uma melhor gestão do negócio e reporting.
  • Objetivos

    Objetivos

    O curso de Pós-Graduação em E-Commerce Edição Online da Universidade Lusófona de Lisboa tem por principais objetivos: - o desenvolvimento de competências teóricas e práticas, quer estratégicas, quer operacionais nas principais áreas de aplicação de Comércio Eletrónico; - capacitar os alunos de uma visão alargada do ecossistema de ferramentas, estratégias e competências que é hoje o Comércio Eletrónico e as suas diferentes áreas de atuação e especificidades. - dotar os alunos de uma visão alargada sobre as atuais e futuras tendências do comércio electrónico, na transformação digital e nos diferentes modelos de negócio disruptivos desenvolvidos em torno da inovação tecnológica e do comércio eletrónico.
  • Observações

    Observações

    Metodologia de avaliação: - Avaliações por módulo - Avaliação final do Projecto Prático Aplicado a E-Commerce

Centro Universitário

Lisboa | Esc.Comunicação, Arquitetura, Artes e TI
CANDIDATAR-ME

Direção do Curso

Paulo Ferreira E Timóteo Rodrigues

Secretariado

Patrícia Alexandra Da Silva Franco

  • Extensão Telefónica
    676
  • Local de atendimento
    Sala F. 1.4
  • Horário de atendimento
    2ªf a 6ªf - 10h às 12h30 e das 14h30 às 16h30

Valores

A este ciclo de estudos/programa de formação aplicam-se as tabelas de emolumentos em vigor na Universidade Lusófona.
Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR Logo UE Financed Logo PT Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios