filmeu
Nóisi
noisi

Influência das cores no apetite

Nóisi

Partilhar

O impacto das cores nos alimentos sobre o desejo de comer

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) ODS2 ODS3 ODS4 ODS12

18.02.26 - 17h00

Influência das cores no apetite

E se te dissessem que as cores da comida que comes podem alterar o teu apetite? Parece mentira, eu sei, mas não é!
O nosso cérebro é excelente a fazer associações. O amarelo e o laranja, por exemplo, relacionam-se com alegria e otimismo, e curiosamente, ao comer alimentos destas cores, tendes a comê-los mais depressa.

O vermelho na comida é apetitoso: sinaliza frutas maduras e carne fresca, desperta o apetite, dá energia e até acelera o pulso. Por isso, é comum em restaurantes, logótipos e embalagens, adorada pelos mais jovens… e pelos departamentos de marketing.

O azul, por outro lado, suprime o apetite. Com poucos alimentos azuis na natureza, sugere que algo não é comestível,como o mofo. Em estudos, sopa azul deixou os participantes mais ansiosos e com menos vontade de comer. Imaginas tingir toda a comida que não queres comer de azul? Seria perfeito… mas, na vida real, é mais fácil simplesmente evitar.

Por isso, não te esqueças, o apetite que tens pode não só depender do teu estômago, mas também do que os teus olhos veem.

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios entidade signataria