Docente da ULusófona apadrinha "Bicicleta Inclusiva Intergeracional"
O projeto apadrinhado pelo Professor Paulo Sargento objetiva unir gerações numa só bicicleta, partilhando alegria e sabedoria intergeracionalmente
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
Paulo Sargento, Docente da Faculdade de Direito e do IPLUSO, e Investigador Associado do CEAD - Francisco Suarez apadrinhou um projeto criado pela APS - Jardim dos Pequeninos, presidida pelo Professor Joaquim Lourenço, em Vieira de Leiria.
O projeto permite uma maior aproximação entre gerações, nomeadamente entre idosos de Lares e crianças de escola de ensino normal e especial, passeando numa mesma bicicleta, pedalada por voluntários, em caminhos e estradas apelidadas de rotas de alegria.
Assim, os mais idosos terão a alegre companhia das alegres crianças, que lhes combatem a solidão, e os mais novos aprenderão muitas coisas e ouvirão histórias deliciosas, percebendo, também, que existem diferentes ciclos de vida e todos envelhecemos.
A solidariedade entre gerações, um antigo sonho do Professor Paulo Sargento, com mais de 30 anos, encontrou uma solução simples para unir as gerações e tornar a sociedade mais solidária e menos idadista. Por coincidência, ou não, a cerimónia inaugural da Bicicleta Inclusiva Intergeracional decorreu no dia 20 de dezembro, o dia Internacional da Solidariedade.





