O impacto da Licenciatura em Direito da Universidade Lusófona na integração profissional dos seus alunos traduz-se no aprimoramento da sua formação, tendo em vista o ingresso em diferentes profissões jurídicas. Traduz-se também na apetência suscitada nos alunos para prosseguirem com os estudos e com a investigação no âmbito do 2º e 3º ciclo de estudos.
Assim, o contributo real desta Licenciatura em Direito revela-se através da qualificação de futuros juristas que irão atuar nos tribunais e em outras instituições públicas ou privadas.
Além disso, a Licenciatura em Direito da Universidade Lusófona de Lisboa tem revelado a sua importância através da formação de centenas de pessoas oriundas dos países de língua portuguesa, que, tendo aqui concluído a sua formação em Direito, passaram a desempenhar nos seus países de origem relevantes funções.
De facto, são estes os principais contributos que a Licenciatura em Direito da Universidade Lusófona poderá proporcionar ao desenvolvimento e lastro científico-cultural de Portugal e de outros países do mundo lusófono.
Concretamente, podem ser indicadas como algumas saídas profissionais: a advocacia, a magistratura, a diplomacia, o trabalho em Conservatórias e em Notariados, o trabalho no âmbito dos vários meios alternativos de resolução de litígios e no âmbito das forças de segurança, o ensino, a investigação científica, o trabalho em instituições públicas e privadas.