Docente da Universidade Lusófona e IPLUSO em Congresso sobre Envelhecimento
Paulo Sargento participou no 1.º Congresso Cuidadores e Longevidade e integrou o Movimento para o Envelhecimento Consciente
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
O Prof. Doutor Paulo Sargento, docente da Faculdade de Direito do IPLUSO e investigador associado do CEAD, participou como conferencista no 1.º Congresso Nacional “Cuidados, Cuidadores Formais e Longevidade”, evento que decorreu em formato online nos dias 3, 4 e 5 de dezembro. A sua intervenção reforçou a relevância do debate interdisciplinar sobre envelhecimento, cuidados e qualificação dos profissionais do setor.
Com organização presidida pela Dra. Cláudia Moura e orientado pelo lema “Construir Práticas Que Dignificam Exige Perfil”, o congresso reuniu 25 conferencistas de diversas áreas, promovendo um diálogo amplo e transversal sobre os desafios da longevidade na sociedade portuguesa.
A participação do Prof. Doutor Paulo Sargento culminou na sua integração como membro do Movimento para o Envelhecimento Consciente (MEC), reforçando o compromisso com a promoção de práticas de cuidado que dignificam e valorizam todas as fases da vida.
Outras Notícias
- ULP Marketing Day reforça ligação entre ULusófona e o mercado profissional
- Jogo desenvolvido na ULusófona recebe Prémio Internacional
- Encontro reforçou a ligação entre formação e prática em Serviço Social
- Estudantes da ULusófona participam em Workshop Interuniversitário
- Combustíveis sustentáveis impulsionam debate sobre o futuro da aviação




