
Sessão de Acolhimento Docentes e Investigadores ULusófona
Evento híbrido em Lisboa e Porto marca integração dos novos docentes e investigadores da Universidade Lusófona no ano letivo 2025/2026
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)



A Universidade Lusófona realizou no dia 3 de setembro de 2025, a Sessão de Acolhimento e Integração de novos docentes e investigadores, referentes ao ano letivo 2025/2026.
O encontro, de caráter híbrido, decorreu no Auditório José Araújo (Lisboa) e na Sala 0.5 (Porto) com transmissão online. Estiveram presentes representantes da administração, reitoria e várias unidades orgânicas da instituição.
A sessão abriu com a intervenção da Direção de Gestão de Talento, seguida da apresentação do Administrador da COFAC, Professor Manuel Damásio, que destacou a visão, missão, valores e os desafios futuros da organização. O Reitor da Universidade Lusófona, Professor José Bragança de Miranda, sublinhou os contributos esperados dos novos docentes e investigadores.
Ao longo da manhã, foram ainda abordados temas como integração institucional, ações de formação, aspetos práticos do quotidiano, iniciativas de mobilidade, investigação e desenvolvimento, recursos bibliográficos, bem como questões de segurança no campus.
O evento terminou com uma sessão de esclarecimentos, o encerramento formal e uma visita guiada conduzida pelo Serviço de Relações Públicas, com a presença da Administradora-Delegada da Universidade Lusófona do Porto, Dra. Natália Pereira.
Consulte as Fotografias do Evento no Facebook da ULusófona - Centro Universitário Porto
Consulte as Fotografias do Evento no Facebook da ULusófona - Centro Universitário Lisboa
Cobertura Fotográfica
Mariana Lourenço
Notícia
Sara Serrano
Outras Notícias
- Docente estreia filme nos cinemas nacionais
- Estudo da necessidade de Cuidadores Informais e Formais na cidade do Porto
- Investigadores da ULusófona recebem Financiamento FCT-CEEC Individual
- TISSA 2025 Reúne Participantes na Universidade Lusófona
- Cerimónia Oficial Marca o Início da Construção do Novo Centro Universitário