
Sessão Especial do Filme Português "O Velho e a Espada"
Dos assombrados bosques da Beira Baixa, uma energia maléfica irrompe no Cinema Fernando Lopes a 23 de outubro. Não perca!
21.10.25 - 10h24Depois de um percurso por mais de uma centena de festivais internacionais e de uma recepção calorosa por parte do público, O Velho e a Espada, realizado por Fábio Powers, chega finalmente às salas de cinema portuguesas a 23 de outubro de 2025.
Situado algures entre o épico e o absurdo, o filme acompanha António da Luz, o "bêbado da aldeia", que, ao encontrar uma espada amaldiçoada com voz de João Loy (Vegeta, Dragon Ball), é arrastado para uma jornada onde o heroísmo e a loucura se confundem. Entre batalhas absurdas e momentos de introspeção, O Velho e a Espada reflete com ironia e ternura sobre o tempo, a perda e a persistência do espírito humano.
Humor, fantasia e emoção, numa experiência imersiva que promete transportar o público para um dos filmes portugueses mais originais e surpreendentes do ano.
Sessões Especiais
- 23 outubro - 21h00 | Cinema Fernando Lopes - Sessão especial de estreia, com a presença de João Loy, actor que deu voz à espada e adorado por gerações de fãs portugueses de Dragon Ball, por ter dado voz à personagem Vegeta.
- 31 outubro - 21h30 | Cinema Fernando Lopes - Sessão especial Halloween – com a presença da equipa, e várias surpresas e ofertas.
Trailer
Das assombradas florestas da Beira Baixa nasce uma energia maléfica. Sem temer Deus ou Homem, percorre os vales colhendo almas dos que se distraem com os fugazes prazeres do imediato. A única coisa que separa estas entidades do apocalipse final é um improvável herói: um reformado da construção civil, uma garrafa de vinho, uma Zundapp 50 e uma espada possuída pelo espírito de um estranho demónio.
Cursos Relacionados
Outras Notícias
- Falecimento do Doutor Francisco Pinto Balsemão
- Sessão de Acolhimento Marca Início do Programa Mentorias_Buddies
- Investigadora da ULusófona defende tese inovadora em Inteligência Artificial
- FilmEU+ Desafio da Imaginação: Imagine o Futuro dos Media | Até 17 de outubro
- Universidade Lusófona integra programa internacional sobre sustentabilidade