
Universidade Lusófona celebra Dia da Universidade 2024
Centro Universitário de Lisboa homenageia Estudantes, Docentes e Funcionários
17.04.24 - 17h49No dia 22 de março, a comunidade académica da Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa reuniu-se para celebrar a renovação de tradições e o reconhecimento do mérito de docentes, alunos e funcionários durante o ano letivo 23/24.
O evento solene, realizado no Auditório Agostinho da Silva, começou com o tradicional cortejo académico, seguido do hino da instituição e foi marcado pelas palavras do Excelentíssimo Senhor Reitor, Professor Doutor José Bragança de Miranda, que expressou orgulho pelo empenho de todos.
O ponto alto da cerimónia foi a entrega de prémios aos alunos destacados e medalhas de mérito aos docentes, reconhecendo o seu desempenho ao longo do ano letivo. A oração de sapiência, inspirou reflexões sobre o papel do conhecimento na sociedade.
“É uma universidade formada pelos professores, mas também pelos técnicos, os funcionários. Nós temos uma ideia de Universidade muito precisa, é uma universidade democrática. É uma Universidade que está em sintonia muito forte com a Lusofonia, no meio dos países da CPLP, a África, o Brasil, é uma universidade que também não quer perder a batalha da internacionalização na Europa”, explica do retor da Ulusófona, José Bragança de Miranda
O final do evento ficou por conta do Senhor Administrador e Presidente da Entidade Instituidora, Professor Doutor Manuel de Almeida Damásio, que encerrou a celebração num clima de reconhecimento e expectativa para o futuro da Universidade Lusófona.
Outras Notícias
- Jornadas de Psicologia Debatem Desafios Emergentes e Ligam Academia ao Mercado
- Dia Mundial da Atividade Física Celebrado com Ação Aberta à Comunidade Académica
- DOCTUS II: Pathways of Contemporary Research - Chamada
- Workshops Técnicos e Utilização de Materiais POSCA para Criação e Autoexpressão
- Universidade Lusófona destaca-se na Futurália com forte adesão dos estudantes