1. Deverão ser submetidos os seguintes elementos na formalização da candidatura:
- Certificados de Habilitações
- Curriculum Vitae:
- Documento pdf gerado através da plataforma do sistema nacional de gestão curricular de ciência Ciência Vitae (https://cienciavitae.pt) OU
- Documento pdf organizado de acordo com os elementos curriculares do Ciência Vitae: 1. Identificação; 2. Formação; 3. Percurso profissional; 4. Projetos de Investigação e/ou Profissionais; 5. Produção científica (livros, capítulos de livros, artigos científicos em revistas com revisão com pares, artigos em atas de congressos científicos e/ou profissionais com revisão por pares); 6. Outras atividades e outros elementos curriculares.
- Projeto de ideia piloto de estudo empírico
- Documento pdf com o projeto de ideia piloto, a solicitar modelo através de email para o secretariado do Curso: carla.madeira@ulusofona.pt
- Note-se que este projeto de ideia piloto tem como objetivo exclusivo avaliar a maturidade científica do(a) candidato(a). O projeto de ideia piloto não é vinculativo dos trabalhos de investigação a desenvolver durante o ciclo de estudos, uma vez que os candidatos admitidos serão integrados nas linhas de investigação da equipa docente.
- Carta de motivação em que o(a) candidato(a) apresente os principais motivos da sua candidatura e saliente como a frequência no doutoramento se enquadra na sua trajetória de formação e nas suas perspetivas de carreira.
- Cópia de documento de identificação.
2. A seriação dos(as) candidatos(as) será realizada em função da pontuação obtida no processo de seleção. Serão utilizados os seguintes critérios:
Candidatos com classificação da habilitação anterior:
- Classificação da habilitação anterior (50%)
- Projeto de ideia piloto de estudo empírico (40%)
- CV e carta de motivação (10%)
Candidatos sem classificação da habilitação anterior:
- CV Científico ou profissional e carta de motivação (60%)
- Projeto de ideia piloto de estudo empírico no âmbito do doutoramento (40%)
NOTA: O júri de seleção procederá à realização de uma entrevista aos candidatos admitidos, como objetivo exclusivo de melhor esclarecer os elementos que constam na candidatura. As entrevistas ocorrerão previamente à reunião do júri para a seriação dos(as) candidatos(as) na fase de candidatura. Os(As) candidatos(as) serão informados(as), com uma antecedência mínima de 5 dias, da data e das condições em que as entrevistas terão lugar.