Ação Social Escolar
Apoios Diretos - Ação Social

Apoios Diretos

Ação Social Escolar

Apoios Diretos, destacando-se bolsas de excelência, de mérito, de doutoramento, para atletas de alta competição, Estudantes oriundos dos países da CPLP e PRR. Descontos propinas protocolados com entidades públicas e privadas.


Benefícios educacionais para os nossos alunos

Estudantes inscritos na Universidade Lusófona

O Regulamento de Ação Social tem como objetivo definir as regras de concessão de benefícios educacionais aos estudantes inscritos na Universidade Lusófona. Entende-se por benefícios educacionais uma redução do valor anual das propinas, proporcionada aos alunos, familiares de alunos e de trabalhadores do Grupo Lusófona, ex-alunos inscritos em cursos de Doutoramento, alunos provenientes de estabelecimentos de ensino não superior pertencentes ao Grupo Lusófona, entre outros

Os alunos dispõem de 7 dias úteis após a data de inscrição para solicitar benefícios educacionais.

Bolsas de estudo da Universidade Lusófona

Bolsa de Doutoramento

O processo de candidatura ao Programa de Bolsas de Doutoramento da Universidade Lusófona é realizado no ato da candidatura ao respetivo programa de Doutoramento.

Os candidatos ao programa de doutoramento devem no ato da candidatura ao mesmo escolherem a opção "Quero candidatar-me a uma Bolsa de Doutoramento".

As candidaturas ao programa de Bolsas de Doutoramento não têm desta forma calendário próprio.
São abrangidos pelo Programa de Bolsas de Estuda da Universidade Lusófona os seguintes Doutoramentos:

  • Programa de Bolsas de Doutoramento - Triénio 2023/2026 Lisboa e Porto

    Download (PDF)
  • Programa de Bolsas de Doutoramento - Triénio 2022/2025 Lisboa

    Download (PDF)
  • Programa de Bolsas de Doutoramento - Triénio 2021/2024 Lisboa

    Download (PDF)
  • Programa de Bolsas de Doutoramento - Triénio 2020/2023 Lisboa

    Download (PDF)
  • Regulamento geral do Programa de Bolsas de Estudo para Doutoramento Lisboa

    Download (PDF)
  • Bolsa de Doutoramento - Centro de Intervenção e Investigação em Psicologia da Performance e Desporto Lisboa

    DownLoad (PDF)
  • General regulations for the Doctoral Grants Programme Lisboa

    DownLoad (PDF)

 

Bolsas de Investigação (FilmEU)

Encontra-se aberto, entre os dias 16 de janeiro e 30 de abril de 2023 (até às 23h59m - hora de lisboa) concurso para atribuição de 5 (cinco) bolsas de investigação de tipologia nacional e 1 (uma) Bolsa de investigação de tipologia mista, adiante designadas, respetivamente, por Bolsa de Investigação Nacional para Doutoramento e Bolsa de Investigação Mista para Doutoramento, na área de Arte dos Media e Ciências da Comunicação ao abrigo do Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT (RBI) e do Estatuto do Bolseiro de Investigação (EBI). As bolsas serão financiadas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) ao abrigo do Protocolo de Colaboração para Financiamento de bolsas de investigação para doutoramento no âmbito da European Universities Alliance for Film and Media Arts (FilmEU), celebrado entre a FCT e a Universidade Lusófona, sendo os trabalhos a realizar ao abrigo das bolsas atribuídas acolhidos no âmbito da Unidade de I&D - CICANT – Centro de Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas Tecnologias (ref: 5260), na Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa

Saiba mais aqui.

Bolsa de Doutoramento para Educação Física e Desporto

Candidaturas para uma Bolsa de Doutoramento em Educação Física e do Desporto.

Bolsa de Excelência

Na Universidade Lusófona premiamos os nossos melhores alunos, os que vieram do ensino secundário e se inscreveram numa licenciatura, mas também os melhores alunos de licenciatura que se inscreveram em mestrado. Se tens uma média acima de 16 valores a tua propina de 1º ano na Lusófona pode ser igual a zero. Consulta o regulamento.

  • Regulamento de Atribuição de Bolsas para Premiar a Excelência - 2022/2023 Lisboa

    Download (PDF)

Bolsa de Mérito

Esta bolsa destina-se a premiar os melhores alunos da Universidade Lusófona, ou restantes instituições do Grupo Lusófona, inscritos em licenciatura ou mestrado integrado. A bolsa será entregue aos alunos com a média mais alta. Consulta o regulamento.

Bolsa de Mérito - Atribuído pela DGES

A DGES irá atribuir Bolsas de estudos por Mérito aos Estudantes de Instituições de Ensino Superior que integram o "Grupo Lusófona".

Bolsas para Estudantes dos Países CPLP - Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

Os benefícios educacionais concedidos aos estudantes provenientes dos países da Comunidade de Língua Portuguesa integram o programa de apoio Institucional dedicado a formação e capacitação de recursos humanos, altamente qualificados, para os Estados-Membros a fim de contribuir para o desenvolvimento dos países e povos lusófonos, nos diversos domínios.
Neste sentido, o "Ensino Lusófona" procura cumprir a sua missão e atribui anualmente bolsas de apoio aos estudantes dos países da CPLP, sob a forma de redução do valor anual da propina, garantindo, assim, o apoio necessário a estes jovens para a frequência e conclusão do ensino superior.

Prazos

  • 1ª fase: de 12 de julho a 13 de agosto
  • 2ª fase: de 16 de agosto a 29 de outubro

Bolsas da União Europeia

O Guia de Financiamento Europeu funciona através de um algoritmo que apresenta apenas as bolsas, financiamentos e prémios que realmente correspondem ao perfil individual de cada aluno. Os 12.000 programas de apoio disponíveis cobrem um vasto leque de domínios para os quais os alunos universitários podem requerer apoio (financeiro). Esse apoio cobre despesas diárias, propinas e estágios a custos extra para semestres no estrangeiro, cursos de línguas e custos associados a projetos científicos.

Mais informações em www.european-funding-guide.eu

Protocolos com desconto

A Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, tem prosseguido a sua política de atribuição de descontos aos alunos inscritos no seu estabelecimento de ensino, e que façam parte de instituições públicas, empresas, associações sindicais, profissionais, ou culturais, com as quais celebrou protocolos de colaboração.

Os alunos dispõem de 7 dias úteis após a data de inscrição para solicitar benefícios educacionais ao abrigo de protocolos.

Consulta aqui a nossa lista de protocolos.

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR Logo UE Financed Logo PT Livro de reclamaões Elogios