A sala de cinema Fernando Lopes já reabriu. Veja a programação completa aqui

filmeu

Disciplina Projeto

  • Apresentação

    Apresentação

    O objectivo desta UC consiste em preparar os alunos para o desenvolvimento de um projecto aplicado e o seu teste de conceito. Os alunos deverão traduzir na prática os conhecimentos teóricos e metodológicos que adquiriram durante o mestrado. A preparação e a execução de um projecto permitir-lhes-á avaliarem criticamente um contexto real e concreto no universo das Ciências da Comunicação, Marketing e Media Digital. A reflexão teórica que sustenta o projeto demonstrará a capacidade reflexiva e crítica dos estudantes sobre a realidade
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Os pertinentes e os acordados entre o estudante e o seu orientador de Projeto, desde que versem um problema prático identificado num domínio da realidade social pertinente à área de especialidade do mestrado. A título de exemplo, o Projeto poderá revestir a forma de: Desenvolvimento de novos produtos (p.ex., planos editoriais, dispositivos de análise e de apoio técnico à decisão), Desenvolvimento de novos serviços (p.ex., de formação, de consultoria, de apoio a cidadãos ou grupos com necessidades identificadas) Desenvolvimento de conteúdos intensivos em conhecimento (p. ex., manuais, sites temáticos) pertinentes à área de especialização do mestrado. Os Projetos terão incluir: Definição do objecto de investigação/intervenção através do desenvolvimento do projeto; Enquadramento e justificação teórica do objecto de intervenção; Constituição de um corpus empírico; Implementação do projeto, a um nível passível de permitir testar o conceito; Análise de resultados da intervenção.
  • Objetivos

    Objetivos

    A conclusão desta UC garante que o estudante seja capaz de: - Identificar, em termos de investigação, um problema detectado no universo da Ciências da Comunicação, Marketing e Media Digital; - Reflectir de forma crítica sobre o problema identificado; - Desenhar um projeto de intervenção em contexto de comunicação, marketing e media digitais; - Executar esse projeto na medida em que permita testar o desempenho da proposta; - Redigir um relatório que sistematize os resultados e que seja facilmente interpretado e passível de ser utilizado pelos agentes associados às áreas em questão.  
  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Haverá cinco momentos intermédios de contacto dos estudantes com o corpo docente do ciclo de estudos, não avaliativos. Um primeiro, de apresentação de projeto de dissertação, de carácter obrigatório. E quatro momentos subsequentes, de acompanhamento da evolução dos trabalhos. É obrigatória a participação dos estudantes em, pelo menos, duas das quatro sessões subsequentes
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios