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Apresentação
Apresentação
O objectivo desta UC consiste em preparar os alunos para o desenvolvimento de um projecto aplicado e o seu teste de conceito. Os alunos deverão traduzir na prática os conhecimentos teóricos e metodológicos que adquiriram durante o mestrado. A preparação e a execução de um projecto permitir-lhes-á avaliarem criticamente um contexto real e concreto no universo das Ciências da Comunicação, Marketing e Media Digital. A reflexão teórica que sustenta o projeto demonstrará a capacidade reflexiva e crítica dos estudantes sobre a realidade
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Mestre | Anual | 55
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
2 | Opcional | Português
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Código
Código
ULP6612-1919
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Sim
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
Os pertinentes e os acordados entre o estudante e o seu orientador de Projeto, desde que versem um problema prático identificado num domínio da realidade social pertinente à área de especialidade do mestrado. A título de exemplo, o Projeto poderá revestir a forma de: Desenvolvimento de novos produtos (p.ex., planos editoriais, dispositivos de análise e de apoio técnico à decisão), Desenvolvimento de novos serviços (p.ex., de formação, de consultoria, de apoio a cidadãos ou grupos com necessidades identificadas) Desenvolvimento de conteúdos intensivos em conhecimento (p. ex., manuais, sites temáticos) pertinentes à área de especialização do mestrado. Os Projetos terão incluir: Definição do objecto de investigação/intervenção através do desenvolvimento do projeto; Enquadramento e justificação teórica do objecto de intervenção; Constituição de um corpus empírico; Implementação do projeto, a um nível passível de permitir testar o conceito; Análise de resultados da intervenção.
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Objetivos
Objetivos
A conclusão desta UC garante que o estudante seja capaz de: - Identificar, em termos de investigação, um problema detectado no universo da Ciências da Comunicação, Marketing e Media Digital; - Reflectir de forma crítica sobre o problema identificado; - Desenhar um projeto de intervenção em contexto de comunicação, marketing e media digitais; - Executar esse projeto na medida em que permita testar o desempenho da proposta; - Redigir um relatório que sistematize os resultados e que seja facilmente interpretado e passível de ser utilizado pelos agentes associados às áreas em questão.
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Haverá cinco momentos intermédios de contacto dos estudantes com o corpo docente do ciclo de estudos, não avaliativos. Um primeiro, de apresentação de projeto de dissertação, de carácter obrigatório. E quatro momentos subsequentes, de acompanhamento da evolução dos trabalhos. É obrigatória a participação dos estudantes em, pelo menos, duas das quatro sessões subsequentes
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
A adequar a cada caso
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Não