filmeu
My Story
testemunhos-2

Diogo Ferreira

My Story

Partilhar

Testemunho do estudante da Licenciatura em Informática de Gestão - Centro Universitário Lisboa

20.03.24 - 18h03

Diogo Ferreira

Licenciatura em Informática de Gestão

“Sou o Diogo Ferreira, estou no 3.º ano de Informática de Gestão e trabalho, mais ou menos, há um ano, no Gabinete de Inovação da Universidade Lusófona.

Escolhi a Universidade Lusófona por morar bastante perto, portanto, tinha uma facilidade muito grande em vir para cá, e depois, surpreendeu-me muito pela positiva pelas oportunidades que consegui ter dentro e fora da Universidade.

Eu acho que foram os anos em que eu consegui crescer mais profissionalmente, mesmo como pessoa, dentro da Universidade tive experiências que penso: Nunca pensei ter, numa idade tão nova como a minha, já trabalhei no exterior, por exemplo, que foi algo que foi um sonho meu.

Fui a Bruxelas, mais concretamente, fui por causa de um projeto da União Europeia em que estou inserido, que a minha bolsa está inserida, e estive lá uns dias, três ou quatro, a falar sobre esse tópico e penso que foi uma experiência incrível.

Ao longo do ano, há vários concursos, várias oportunidades, portanto, só quem mesmo não tem força de vontade é que não chega longe na Lusófona, porque oportunidades não faltam.

É uma Bolsa de Iniciação à Investigação Científica, portanto, tenho vários benefícios como anulação de propinas, ou seja, não pago propinas quaisquer e ainda recebo um incentivo assim por fora. Chama-se CYANOTYPES, é um projeto que, pronto, pondo assim, é um bocado complexo de explicar por poucas palavras, mas é um Tinder de skills e eu estou responsável pela plataforma e toda a infraestrutura tecnológica, vou ser eu mesmo, com o meu colega que irá desenvolver.

Os meus planos para o futuro são continuar na Lusófona, pelo menos um dos caminhos que eu tenho em mente é continuar na Lusófona numa Pós-Graduação em Inteligência Artificial que, é meio que nova, e continuar a trabalhar com o Paulo, Paulo Ferreira, que é o meu chefe no Gabinete de Inovação. Portanto, continuar a ter benefícios de não pagar propinas e etc… e continuar a avançar no meu estudo, e o meu desempenho profissional também.

É das coisas mais incríveis que me podiam ter acontecido, foi entrar neste curso e transformar o meu hobby no meu percurso profissional."

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios