Resume
Rui Estrela. Doctor em Cièncias da Informação pelo(a) Universidad Pontificia de Salamanca Facultad de Comunicación. É Professor Associado no(a) Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Investigador do CICANT. Diretor da licenciatura em Comunicação Aplicada e do mestrado em Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade. Membro do Júri de Ética Publicitária da ARP. Participou como Investigador responsável em 1 projeto(s).
Graus
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DoctorCièncias da Informação
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LicenciaturaComunicação Empresarial
Publicações
Artigo em revista
- 2014-12-22, A Importância da Marca na Indústria Portuguesa de Moldes, Revista Brasileira de Marketing
- 2012, Advertising self-regulation and complains:
Livro
- 2015, Novo Dicionário da Comunicação de News Museum, Estrela, Rui, Chiado Editora
- 2004, Introdução à Publicidade, Estrela, Rui, IPAM
- 2004, A Publicidade no Estado Novo – volume II (1960-1973)”, , Estrela, Rui, Simplesmente Comunicando
- 2004, A Publicidade no Estado Novo – volume I (1932-1959), Estrela, Rui, Simplesmente Comunicando
Capítulo de livro
- 2019, Publicidade e inclusão, Dicionário de Conceitos, Nomes e Fontes para a Inclusão: Humanizar a Vida em Cidadania e no Prazer Solidário de Existir, EDLARS – Educomunicação e Vida
- 2008, Publicidade e consumo no pós-guerra, Os anos de Salazar, 9, Planeta DeAgostini
- 2002, Reestruturação do Planeamento de Media: necessidade decorrente da Sociedade de Informação, Veja
Artigo em jornal
- 2014, Euromed Journal of Business
Entrada de dicionário
- 2018, Ética na comunicação empresarial e em cidadania inclusiva
Artigo em conferência
- The moderating role of social networks advertising in customers' purchase intention, ECSM, 10th European Conference on Social Media
- Investigating how consumers perceive content produced by digital influencers when the message evokes a sense of meritocracy and gender is congruent with the influencer, EMAC SUMMER 2023
- 2024-05-29, Viral Virtues: Discussing Merit and Gender Influence in the Generation Z's Social Media Saga, EMAC Annual Conference 2024
- 2024-04-25, The Economic Grow Of Social Media Advertising, CED-2024
- 2023-05, Branded Content Governance: A Research Proposal
- ). An exploratory study of the impact of gender congruence, self-esteem, and type of message in consumers' perception of content produced by digital influencers., EMAC 2023
Prefácio / Posfácio
- 2010, Publicitor