Investigador do CEAD apoia ação de terapia do riso contra o Idadismo
O Professor Doutor Paulo Sargento participou numa ação intergeracional de risoterapia, promovendo o combate ao idadismo e o bem-estar através do riso
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
O Professor Doutor Paulo Sargento, docente da Faculdade de Direito e Investigador associado do Centro de Estudos Avançados em Direito - CEAD, esteve na Escola Professor Artur Nunes Vidal, do Agrupamento de Escolas Águeda Sul, em Fermentelos, apoiando uma ação da "Mais Feliz Associação", presidida pelo Professor Fernando Batista, docente com vasta experiência no ensino especial.
Na preparação das comemorações do Dia Internacional do Riso, o investigador, na senda do apadrinhamento da bicicleta inclusiva intergeracional, da Associação Portuguesa de Seguradoras - APS, em Vieria de Leiria, apoiou mais uma ação que promove o diálogo entre gerações: uma aula de terapia do riso para avós e netos.
Estas ações integram uma linha de I&D que pretende colocar à colação pública aquilo que habitualmente designa por "pecado civilizacional", o idadismo, dentro de um projeto nacional designado por "Velhos? São os Trapos!"
Avós e netos assistiram a uma aula de Risoterapia e os resultados saltaram à vista: felicidade pura!
O riso, como forma de expressão humana transcultural é, também, uma forma de ajudar a promover bem-estar físico, psíquico e emocional e alguns dados sugerem até que aumenta a probabilidade de viver mais tempo. Em jeito de remate, afirmou: "uma risada por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!"
Outras Notícias
- Economia digital em debate nos Encontros do Mercado da ULusófona
- Monitoring2026 reuniu mais de 260 participantes para debater a monitorização
- Caleidoscopio Vol. 1 No. 2: O sonho da razão digital?
- Docente da ULusófona apadrinha "Bicicleta Inclusiva Intergeracional"
- Criar Saberes | Dias Abertos | Às Quartas na Lusófona





