Professores e mentores partilham como a mentoria transforma vidas no curso de Psicologia da ULusófona
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
EP2 – Let’s SPIC About… Mentoria c/ Paula Paulino e Helia Bracons
No mais recente episódio do podcast “Let's SPIC About…”, o tema central é a mentoria e o impacto que esta prática tem na vida académica. Para discutir o tema, o episódio conta com a presença da professora Paula Paulino, docente da Licenciatura de Psicologia, e da professora Hélia Bracons, coordenadora do Programa de Mentoria Serviços Sociais. Juntam-se também à conversa quatro mentores, que já foram mentorados, partilhando as suas experiências e aprendizagens.
O programa de mentoria é uma iniciativa que permite que mentores – sejam ex-alunos, alunos mais experientes ou até professores – apoiem e orientem mentorados no seu percurso académico e pessoal. Entre as características fundamentais de um mentor destacam-se a escuta ativa, empatia, inteligência emocional, criatividade, ação de confiança e disponibilidade.
Este episódio convida os ouvintes a refletirem sobre o papel transformador da mentoria e como esta prática pode contribuir para o sucesso e bem-estar dos estudantes.
Apresentação Ana Cerqueira e Fábio Guedes
Convidados Paula Paulino | Docente da Licenciatura de Psicologia da Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa Hélia Bracons | Coordenadora do Programa de Mentoria Serviços Sociais
Cursos Relacionados
Outros Artigos
- EP18 - Let’s SPIC About… Cuidar de Quem Cuida c/ João Joel
- EP95 - Género no Ensino: da sala de aula à carreira académica c/ Daniel Cardoso
- EP17 - Let’s SPIC About… Juventude, Cidadania e o Futuro da Europa
- EP94 - Género, Política e Desigualdade c/ Manti Janella
- EP16 - Let’s SPIC About… Sono hábitos de sono, saúde mental e aprendizagem





