Contacto WhatsApp 963640100

Universidade Lusófona

Pós-Graduação em E-Commerce

Escola de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da Informação

Quero receber informações sobre o curso

Apresentação do Curso

O curso de Pós-Graduação em E-Commerce da Universidade Lusófona de Lisboa é vocacionado para todos os que pretendem desenvolver uma ideia ou um projecto de negócio que inclua alguma componente de comércio eletrónico ou para os que já estão envolvidos em projetos digitais e que necessitam aprofundar, adquirir ou atualizar conhecimentos na área do e-commerce / comércio eletrónico

Com professores que são eles próprios profissionais da área, esta é uma formação orientada não apenas para o desenvolvimento de conhecimentos práticos e teóricos orientados para implementação e desenvolvimento de projetos de e-commerce, mas também para a capacitação de futuros profissionais que pretendam ingressar numa área de negócio em grande crescimento. O curso inclui tópicos vitais como:

- Fundamentos do E-Commerce
- Criação do Negócio & Definição de Objetivos
- Tecnologia, Plataformas, Metodologias de Criação do Projeto
- Sourcing e Logística
- Estratégias de marketing para plataformas de comércio eletrónico
- Customer Journey & Funis de Conversão
- Geração de Tráfego qualificado
- Apoio ao Cliente (CRM)
- Políticas & Qualidade de Serviço
- Análise e relatórios de e-commerce
- Campanhas de email e automações de e-commerce
- Remarketing
- Direito Digital e o RGPD
- Desenvolvimento de soluções para lojas online em Wordpress/WooCommerce
- Tendências do Comércio Eletrónico e do retalho
- Transformação Digital

Este é um curso de Pós-Graduação que junta a prática e a teoria do Comércio Eletrónico, que foi desenhado para fornecer os conhecimentos necessários para quem pretenda construir uma carreira na área do Comércio Eletrónico, desde a logística à gestão, passando pela promoção e serviço ao cliente e criação de lojas online, definição de modelos de negócio, RGPD e legislação internacional, etc..

ECTS

26 ECTS

Coordenação Executiva

Paulo Ferreira e Timóteo Rodrigues

Secretariado

Jorge Bruno

Requisitos de Graduação

Ter concluído um total de 26 ECTS

Objetivos

O curso de Pós-Graduação em E-Commerce da Universidade Lusófona de Lisboa tem por principais objetivos:

- o desenvolvimento de competências teóricas e práticas, quer estratégicas, quer operacionais nas principais áreas de aplicação de Comércio Eletrónico;

- capacitar os alunos de uma visão alargada do ecossistema de ferramentas, estratégias e competências que é hoje o Comércio Eletrónico e as suas diferentes áreas de atuação e especificidades.

- dotar os alunos de uma visão alargada sobre as atuais e futuras tendências do comércio electrónico, na transformação digital e nos diferentes modelos de negócio disruptivos desenvolvidos em torno da inovação tecnológica e do comércio eletrónico.

Destinatários

- Possuidores do grau académico de licenciado;
- Profissionais sem formação superior, mas com curriculum profissional relevante;
- Todos os interessados em crescer profissionalmente na área do Comércio Eletrónico.

Conhecimentos, capacidades e competências a adquirir

No final do curso os alunos terão adquirido competências em ferramentas e áreas tais como:
- Definição de modelos de negócio
- Direito Digital e o Regulamento Geral de Protecção de Dados
- Google Suite, que inclui o Google Analytics, o Google Search Console, Google Tag Manager, Google MyBusiness e Google Ads, incluindo Google Shopping.
- Plataformas de Comércio Eletrónico e como criar de raiz em WooCommerce e Shopify e aplicar este conhecimento a outras plataformas.
- Gestão de redes sociais (Facebook, LinkedIn, Twitter, Instagram entre outros) para atrair tráfego para vendas online.
- SEO (definição de estratégias e boas práticas que irão contribuir para um bom posicionamento orgânico em comércio eletrónico).
- E-mail marketing (listas, campanhas, copywriting, noções de HTML, análise de métricas, conversão).
- Conversão de tráfego em vendas através do conhecimento das audiências e por modelos de automação de marketing.
- Estratégias de Marketing aplicado ao comércio eletrónico, incluindo estratégias omnicanal.
- Conhecimento na definição de margens de lucro, coordenação de custos de operação, modelos de sourcing de fornecedores e de logística em mercados nacionais e internacionais.
- Interpretar e transformar dados de analítica para uma melhor gestão do negócio e reporting.

Estudos Futuros

Possibilidade de creditação de unidades curriculares em estudos conducentes a grau.

Horas de Contacto

152

Plano de Estudos

Valores

Titulares de Curso Superior Estrangeiro 300 €
Titular/não titular de curso superior 30 €
Seguro Escolar40 €
Matrícula e Inscrição182 €
Propina Mensal 350 €
Número de prestações mensais 5
Propina Total 1750 €

A este ciclo de estudos/programa de formação aplicam-se as tabelas de emolumentos em vigor na Universidade Lusófona para o presente ano letivo