Contacto WhatsApp 963640100

Universidade Lusófona

Pós-Graduação em E-Commerce

Escola de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da Informação

Apresentação do Curso

O curso de Pós-Graduação em E-Commerce da Universidade Lusófona de Lisboa é vocacionado para todos os que pretendem desenvolver uma ideia ou um projecto de negócio de comércio eletrónico / website de vendas ou para os que já estão envolvidos em projetos digitais que carecem de medidas compatíveis com as boas práticas de e-commerce.
Com professores que são eles próprios profissionais da área, esta é uma formação que privilegia uma aprendizagem prática e muito vocacionada para a construção de projetos de múltiplas dimensões; reforço de conhecimentos para profissionais já envolvidos em projetos de comércio eletrónico mas também para aqueles que querem neste momento aceder ao mercado de trabalho nesta área. O curso inclui tópicos vitais como:

- Fundamentos do E-Commerce
- Criação do Negócio & Definição de Objetivos
- Tecnologia, Plataformas, Metodologias de Criação do Projeto
- Sourcing e Logística
- Estratégias de marketing para plataformas de comércio eletrónico
- Customer Journey & Funis de Conversão
- Geração de Tráfego qualificado
- Apoio ao Cliente (CRM)
- Políticas & Qualidade de Serviço
- Análise e relatórios de e-commerce
- Campanhas de email e automações de e-commerce
- Remarketing
- Direito Digital
- Desenvolvimento de um site em Wordpress/WooComerce
- Tendências

Este é um curso de Pós-Graduação que junta a prática e a teoria do Comércio Eletrónico e que foi desenhado para fornecer uma aprendizagem muito vocacionada para quem pretenda adquirir um conhecimento completo do ecossistema do Comércio Eletrónico. Esta pós-graduação permitir-lhe-á não só aceder ao mercado de trabalho com uma valência cada vez mais requisitada, como reforçar um projeto pessoal ou profissional.

ECTS

26 ECTS

Coordenação Executiva

Paulo Ferreira e Timóteo Rodrigues

Secretariado

Jorge Bruno

Requisitos de Graduação

Ter concluído um total de 26 ECTS

Objetivos

O curso de Pós-Graduação em E-Commerce da Universidade Lusófona de Lisboa tem por principais objetivos :

- Dotar os alunos de competências teóricas e práticas nas principais áreas de aplicação de Comércio Eletrónico, bem como de competências de uso, de aplicação e estratégicas das principais ferramentas e canais em E-Commerce;

- Munir os alunos de uma visão alargada do complexo ecossistema que constitui hoje o Comércio Eletrónico e as suas diferentes áreas de atuação e especificidades. E, finalmente, dotar os alunos de competências alargadas em termos de atuais e futuras tendências não apenas do comércio electrónico mas também das diferentes transformações empresariais, tecnológicas e sociais com impacto no complexo ecossistema do e-commerce como também do marketing digital.

Destinatários

- Possuidores do grau académico de licenciado;
- Profissionais sem formação superior, mas com curriculum profissional relevante;
- Todos os interessados em crescer profissionalmente na área do Comércio Eletrónico.

Conhecimentos, capacidades e competências a adquirir

No final do curso os alunos terão adquirido competências em ferramentas e áreas tais como:
- Definição de modelos de negócio
- Direito Digital e o novo Regulamento Geral de Protecção de Dados
- Google Search Console, Google Tag Manager, Google MyBusiness e Google Ads, incluindo Google Shopping, Google Analytics, Social, Mobile, Analytics.
- Plataformas de Comércio Eletrónico e como criar de raiz em WooCommerce e Shopify e aplicar este conhecimento a outras plataformas.
- Gestão de redes sociais (Facebook, LinkedIn, Twitter, Instagram entre outros) para atrair tráfego para vendas online.
- SEO (definição de estratégias e boas práticas que irão contribuir para um bom posicionamento orgânico em comércio eletrónico).
- E-mail marketing (listas, campanhas, copywriting, noções de HTML, análise de métricas, conversão).
- Conversão de tráfego em vendas através do conhecimento das audiências e por modelos de automação de marketing.
- Estratégias de Marketing aplicado ao comércio eletrónico, incluindo estratégias omnicanal.
- Conhecimento na definição de margens de lucro, coordenação de custos de operação, modelos de sourcing de fornecedores e de logística em mercados nacionais e internacionais.
- Interpretar dados para melhor gestão do negócio.

Estudos Futuros

Possibilidade de creditação de unidades curriculares em estudos conducentes a grau.

Horas de Contacto

152

Plano de Estudos

Corpo Docente

Lista de Professores do Curso, Habilitações e Regime de Tempo
DocenteHabilitações Académicas
Diogo Soares Pereira Gil MoraisMestrado
Duarte Nuno Pereira CanárioLicenciatura
Inês D'Orey SalgadoLicenciatura
Marco Alexandre Machado SaiasMestrado
Marco Luís Andrade GouveiaLicenciatura
Mario Jorge De Sousa Almeida AlcantaraLicenciatura
Paula Margarida Da Silva AlvesLicenciatura
Tiago Emanuel Almeida NogueiraMestrado

Valores

Titulares de Curso Superior Estrangeiro 300 €
Titular/não titular de curso superior 30 €
Seguro Escolar40 €
Matrícula e Inscrição182 €
Propina Mensal 350 €
Número de prestações mensais 5
Propina Total 1750 €

A este ciclo de estudos/programa de formação aplicam-se as tabelas de emolumentos em vigor na Universidade Lusófona para o presente ano letivo