filmeu

VI Conferência Internacional José Saramago - LevantadoS do Chão

Não sou pessimista; o mundo é que é péssimo.


Start December 10 | 00h00 End May 9 | 12h25

Clique aqui para assistir

A Universidade Lusófona é parceira da Universidade de Vigo na Cátedra José Saramago, acolhendo no seu campus a VI Conferência Internacional José Saramago, a qual decorrerá no próximo dia 10 de dezembro, a partir das 10h30, em modelo presencial, prosseguindo, de modo virtual, nos dias 13 e 14 de dezembro, através do Campus Remoto da Universidade de Vigo.

Esta iniciativa tem como título Não sou pessimista; o mundo é que é péssimo, e o subtítulo LevantadoS do chão; este plural, apropriado do título de uma significativa obra de Saramago, compreende a noção de todos quantos, com a ação política e a arma que a Literatura também é, integraram aqueles que o Nobel português pretendeu que se erguessem e pudessem construir os seus próprios destinos.
Saramago foi um escritor que assume, cada vez mais, uma dimensão universal.

Esta VI Conferência associa a Universidade Lusófona à prestigiada Universidade de Vigo, procurando promover a leitura, a reflexão e a investigação científica sobre o Homem e a obra: porque a maior homenagem que se pode prestar a um escritor é lê-lo e estudá-lo.

Consultar Programa Completo

Partilhar

Areas

Artes e Design
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios