
Estudantes da ULusófona Investigam Biodiversidade no Campus Universitário
Curso de Engenharia Ambiental identifica e cataloga espécies arbóreas, promovendo a Sustentabilidade no âmbito do programa Eco-Escolas
26.03.23 - 12h09


No âmbito da unidade curricular de Ordenamento do Território e do programa Eco-Escolas, os estudantes de Engenharia Ambiental da Universidade Lusófona realizaram, mais uma vez, uma investigação de campo focada na biodiversidade arbórea presente no campus universitário. O projeto, orientado pela professora Anabela Cruces, contou com a colaboração do engenheiro Hélder Dias, responsável pela gestão das áreas verdes da Câmara Municipal de Lisboa.
Durante a atividade, os estudantes utilizaram a ferramenta Google Earth Pro para mapear os perímetros dos canteiros e localizar as árvores existentes. Além disso, este ano, iniciou-se a construção de fichas de identificação das espécies, um novo passo para o aprofundamento do conhecimento sobre a flora local.
Esta iniciativa não só enriquece a formação prática dos estudantes, como também contribui para a promoção da sustentabilidade e preservação da biodiversidade no ambiente universitário.
Cursos Relacionados
Outras Notícias
- Great Artists on Campus 4: ULusófona inicia nova edição com Ana Salazar
- Investigadores da ULusófona destacam-se em Ranking Mundial de Cientistas
- Novo artigo estuda a tomada de decisão ética na investigação narrativa
- Tese revela aprovação sem aprendizagem em escolas no Maranhão – Brasil
- FilmEU abre candidaturas para programa Changemaker - Pitching for Change