Para agendar sessões Zoom no Moodle é necessário que tenha o seu endereço de email no Moodle no formato correto. Consulte a página de apoio à configuração do email no Moodle aqui
A integração entre o Zoom / Colibri e o Moodle permite:
- O agendamento de sessões diretamente a partir do Moodle;
- A consulta das sessões por disciplina;
- Que os alunos consultem as sessões por disciplina a partir do Moodle
Para agendar sessões Zoom / Colibri a partir do Moodle deverá ativar o modo de edição e escolher a opção: + Adicionar uma atividade ou recurso
Da lista de atividades escolha a opção: Ferramenta Externa
Na configuração da ferramenta adicione um nome sugestivo e na opção Ferramenta pré-configurada escolha a opção Colibri
Por fim grave as alterações e volte à disciplina
Na disciplina bastará clicar na nova atividade criada
Deverá agora ter acesso à janela de agendamento do Zoom / Colibri.
Os agendamentos realizados no contexto do Moodle são específicos para cada disciplina. Caso pretenda convidar alguém para uma das aulas, basta enviar o link ao convidado. O link fica disponível em cada sessão.
A visão que o aluno tem do agendamento é muito semelhante à do Docente