filmeu
Lusófona Verde
lusofona-verde

Lusófona Verde - Mudar Atitudes e Comportamentos

Lusófona Verde

Mudar Atitudes e Comportamentos

No cumprimento da nossa visão estratégica de sustentabilidade, as instituições do Ensino Lusófona têm vindo a promover uma mudança nas atitudes e comportamentos de todos aqueles que diariamente intervêm na vida da instituição. Cada um deles tomou medidas simples para promover a reciclagem, redução, responsabilização, recusa e respeito ao próximo e ao meio ambiente.

O projeto piloto foi realizado no campus da Universidade Lusófona, em Lisboa, tendo como base a realização das seguintes ações:

Usar Garrafas de Vidro e Outros de Igual Durabilidade

Com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, que ofereceu as garrafas, a Universidade deixou de utilizar garrafas e copos de plástico em conferências, defesas de teses e dissertações e ofereceu aos colaboradores garrafas reutilizáveis. Foram ainda colocados no campus bebedouros.


Energias Renováveis - Painéis Fotovoltaicos

Em linha com a política ambiental que a Universidade Lusófona tem adotado, foram instalados no Campus painéis fotovoltaicos de forma a contribuir para a produção de energia elétrica.

A central fotovoltaica, UPAC (unidade de produção para autoconsumo) garantirá uma produção estimada de 30% das necessidades do campus (produção anual de 400.000 kW para um consumo total de 1.400.000kW) reduzindo assim a nossa pegada ecológica através da redução da emissão de carbono.

Colocar as Beatas nos Cinzeiros

A cada minuto 7 mil beatas vão parar ao chão. As beatas são uma tipologia de resíduo altamente contaminante das águas e perigosa para crianças e animais, levando mais de 20 meses para se decompor na natureza.


Máquinas de Vending

As máquinas de vending disponíveis na universidade vão ser adaptadas para disponibilizarem apenas copos e palhetas recicláveis.



Máquinas Dispensadoras de Água

Estamos a estudar junto com as empresas que fornecem as máquinas e os garrafões a melhor forma de utilizar copos recicláveis para os visitantes e incentivar os colaboradores a utilizarem garrafas de vidro ou outras de igual durabilidade.

Mobilidade Elétrica

A localização da Universidade com fácil acesso a toda a rede de transportes públicos está no centro do projeto de mobilidade elétrica e ambiental de Lisboa. Já tem em funcionamento duas estações Rapid Charge para carros elétricos com ligação à rede MOBI.E.




JUNTOS Vamos TORNAR A LUSÓFONA + VERDE



Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios