ATENÇÃO: entre os dias 4 e 8 de novembro vão existir condicionamentos no estacionamento no Campus de Lisboa.

filmeu
Lusófona Verde
lusofona-verde-eco-escolas

Eco-Escolas

Lusófona Verde

Um dos principais objetivos ambientais da Universidade Lusófona é transformar o campus num ambiente mais verde e sustentável. Nesse sentido, ao longo dos últimos anos, a Universidade tem implementado diversas iniciativas ambientais, tais como a criação de pontos de reciclagem, a instalação de uma unidade de produção para autoconsumo e a promoção de ações de sensibilização com vista à mudança de atitudes e comportamentos.

Desde 2021, a Universidade tem intensificado a implementação de medidas ambientais com o propósito de tornar o campus ainda mais sustentável. Para alcançar essa meta, a Faculdade de Engenharia da Universidade Lusófona - Centro Universitário Lisboa formalizou a sua candidatura ao programa Eco-Escolas. Este projeto é coordenado por um Eco-Conselho, composto por estudantes, docentes e colaboradores da Faculdade de Engenharia e dos serviços centrais da Universidade, sob a liderança das professoras Joana Lage e Elisabete Maurício.

A intenção é envolver toda a comunidade académica, promovendo ações de melhoria e sensibilização ambiental. Desde o início do projeto até ao presente, diversas iniciativas têm sido realizadas, contando com a colaboração e participação ativa de estudantes, docentes e colaboradores. As principais áreas de intervenção abrangem a energia, a água, os resíduos, os espaços exteriores e a qualidade do ar.

Em outubro do mesmo ano, a Faculdade de Engenharia foi galardoada pela primeira vez com a Bandeira Eco-Escolas, que simboliza o compromisso da comunidade académica com a sustentabilidade.

Conheça mais sobre o projeto Lusófona Verde e acompanhe as novidades sobre o programa Eco-Escolas.

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios