Reciclar
A Universidade adquiriu vários ecopontos que irão ser colocados em todo o campus para que tudo o que não consiga Reutilizar possa Reciclar.
Atividades
A proatividade e criatividade dos estudantes, do CBIOS - Universidade Lusófona, resultou na criação de uma árvore de natal e presépio com materiais de laboratório (reciclados).
Lusófona produz Ecoponto no Labtec - Lusófona cria e produz o seu Ecoponto no âmbito da candidatura da Faculdade de Engenharia da ULusófona ao programa "Eco Escolas". É da autoria de João Pedro Maia, numa produção conjunta entre o Labtec (laboratório de prototipagem da ULusófona) e a Direção de Facility Management. Este Ecoponto combina tecnologias digitais de produção e o saber do trabalho manual, numa peça que se quer fácil de produzir e usar.
Reduzir
- Universidade está a mudar todas as lâmpadas do campus para lâmpadas Led.
- Durante 2019 vão ser colocados painéis fotovoltaicos no campus que irão produzir toda energia elétrica necessária ao seu funcionamento, tornando-nos autossustentáveis.
- Em maio terminamos o reservatório de água que permite utilizar a água da chuva como águas sanitárias.
- Vamos iniciar a desmaterialização dos nossos suportes. Todos os trabalhos, dissertações, teses, etc devem ser submetidos via moodle e deixam de ser entregues CD's e DVD's.
Vamos pensar na nossa responsabilidade para com o Ambiente.
SABIA QUE para produzir 1 tonelada de papel branco é necessário abater 11 árvores?
Não Imprima e Não Peça Para Imprimir
Os nossos serviços vão ser incentivados a desmaterializar os processos imprimindo apenas o imposto por lei ou regulamentado.
Todos Podemos Reduzir
Seja na universidade, seja em casa usando a água e a energia de forma racional e substituindo sacos, copos e garrafas de plásticos por ecobags, canecas e garrafas de vidro, ou recorrendo a suportes digitais incentivando a não impressão.
Recusar
Recuse o que não é necessário, como colheres, palhinhas, sacos e palhetas de plástico, copos descartáveis, folhetos que não são do seu interesse, etc.
JUNTOS Vamos TORNAR A LUSÓFONA + VERDE