filmeu
mestrado-comunicacao-marketing-media

Mestrado Comunicação, Marketing e Media Digitais

Porto
O Mestrado em Comunicação, Marketing e Media Digitais proporciona a licenciados de diferentes áreas competências relevantes, multifacetadas e transversais que lhes permitem ingressar num mercado de trabalho altamente competitivo e cada vez mais complexo. O... Ler mais

Partilhar

Email

Bolsas de Estudo PRR
Curso Integrado no Programa Impulso, PRR - Plano de Recuperação e Resiliência, com acesso a Bolsa de Estudo.
GrauMestrado Semestres4 Créditos120 ECTS
  • Apresentação

    Apresentação

    O Mestrado em Comunicação, Marketing e Media Digitais proporciona a licenciados de diferentes áreas competências relevantes, multifacetadas e transversais que lhes permitem ingressar num mercado de trabalho altamente competitivo e cada vez mais complexo. O plano de estudos do curso encontra-se estruturado de forma a proporcionar uma formação avançada dos estudantes na área da comunicação estratégica com competências especializadas nas áreas do marketing e dos media digitais. Esta formação é vocacionada para a prossecução de carreiras profissionais e/ou de investigação inseridas na área comunicação estratégica, com incidência no marketing e nos media digitais. No segundo ano do Mestrado em Comunicação, Marketing e Media Digitais os estudantes têm a possibilidade de escolher entre a realização de uma Dissertação ou Trabalho de Projeto ou, ainda, a realização de um estágio profissional e respetivo Relatório de Estágio.
  • Condições de Ingresso

    Condições de Ingresso

    Podem candidatar-se ao ciclo de estudos conducente ao grau de mestre: a) titulares de grau de licenciado ou equivalente legal; b) titulares de um grau académico estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do processo de Bolonha por um Estado aderente a esse processo; c) titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo órgão estatutariamente competente; d) detentores de currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido pelo órgão estatutariamente competente do CUP como atestando capacidade para realizar este ciclo de estudos.
  • Destinatários

    Destinatários

    O mestrado destina-se a estudantes titulares de licenciatura ou equivalente legal em comunicação, gestão, marketing e publicidade, interessados em desenvolver competências específicas de implementação de estratégias de comunicação integrada.
  • Competências

    Competências

    Revelar capacidade de inovação, denotando criatividade em contextos profissionais; -Construir mensagens de natureza diversificada em diferentes contextos de comunicação; -Ampliar o conhecimento científico, descobrindo e criando oportunidades inovadoras nas estratégias de comunicação integrada; -Projetar estratégias publicitárias ou de comunicação institucional; -Gerar profissionais aptos para responder, de forma eficaz, às novas exigências da produção e gestão de conteúdos para diferentes plataformas.
  • Objetivos

    Objetivos

    Obter um conhecimento aprofundado e desenvolver uma atitude crítica e reflexiva sobre as grandes transformações dos paradigmas comunicacionais do mundo contemporâneo que ocorreram na comunicação em geral e, nomeadamente, na comunicação estratégica, e que se têm refletido em tendências emergentes no marketing e no papel das redes e das tecnologias na gestão das relações das instituições entre si e com os seus públicos. Facultar conhecimentos e competências inovadores em linha com as atuais transformações do mercado de trabalho.
  • Razões para frequentar este curso

    Razões para frequentar este curso

    • Elevado nível de empregabilidade na área; - Possibilidade de realização de estágio profissional no segundo ano;
    • Corpo docente qualificado e especializado;
    • Rede universitária europeia para a mobilidade;
    • Integração num dos maiores centros de investigação em Comunicação - CICANT;
    • Equilíbrio prático e teórico entre as diferentes áreas de formação do ciclo de estudos.
  • Saídas Profissionais

    Saídas Profissionais

    Diretor(a) de Comunicação; -Gestor(a) de Redes Sociais; -Responsável de Comunicação de Marketing / Gestor de produto; -Consultor(a) em Comunicação Organizacional e Comunicação Estratégica; - Agências e gabinetes de publicidade.
  • Observações

    Observações

    Modelo de Ensino Presencial Metodologia de avaliação O processo de avaliação é da responsabilidade de cada docente e pode variar de acordo com a UC em função dos conteúdos programáticos e objetivos previstos.

Centro Universitário

Porto | Fac.Comunicação,Arquitetura, Artes e TI
CANDIDATAR-ME

Fases de candidaturas a decorrer

Consulte abaixo as fases de candidaturas a decorrer para este curso.
Pode consultar todas as outras fases aqui.

Valores

A este ciclo de estudos/programa de formação aplicam-se as tabelas de emolumentos em vigor na Universidade Lusófona.
    • Valores Candidatura
      Candidatos estrangeiros 450€
      Candidatos nacionais ou equiparados 173€
    • Valores Matrícula e Inscrição
      Seguro Escolar 45€
      Reingresso 100€
      Matrícula e Inscrição 285€
    • Propinas
      Valor médio mensal para 30 ECTS para disciplinas semestrais 299.4€
      Valor por ECTS 9.98€

Secretariado

Susana Oliveira

  • Extensão Telefónica
    3182
  • Local de atendimento
    SATA
  • Horário de atendimento
    9h -17h

Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior

Estado de acreditação
Acreditado - Deliberação
Registo: R/A-Cr 212/2022

Requisitos de Graduação

Ter concluído um total de 120 ECTS.
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios