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Mestrado Desenvolvimento e Gestão de Destinos Turísticos

Lisboa
Descobre as oportunidades e os desafios que advêm do desenvolvimento de destinos turísticos de uma forma sustentável! Este curso pretende, através da estreita relação com empresas e organismos regionais capacitar o estudante para a aquisição de estratég... Ler mais

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GrauMestrado Semestres4 Créditos120 ECTS
  • Apresentação

    Apresentação

    Descobre as oportunidades e os desafios que advêm do desenvolvimento de destinos turísticos de uma forma sustentável! Este curso pretende, através da estreita relação com empresas e organismos regionais capacitar o estudante para a aquisição de estratégias inovadoras nas áreas transversais ao desenvolvimento sustentável de Destinos Turísticos. Com a apresentação de casos de estudo internacionais, o aluno irá aprender a avaliar as mudanças globais nos destinos e a interpretar estas alterações numa ótica regional e local.
  • Condições de Ingresso

    Condições de Ingresso

    1-Podem candidatar-se ao acesso ao ciclo de estudos conducente ao grau de mestre: a) titulares de grau de licenciado ou equivalente legal de preferência nas áreas de Turismo e Ciências Empresariais; b) titulares de um grau académico estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do processo de Bolonha por um Estado aderente a esse processo; c) titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo órgão estatutariamente competente; d) detentores de currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido pelo órgão estatutariamente competente do CUL como atestando capacidade para realizar este ciclo de estudos. Critérios de seriação: - 50% nota da habilitação anterior - 30% apreciação curricular - 20% Entrevista Para os candidatos não titulares de habilitação anterior ou sem nota de habilitação anterior, aplicam-se os critérios seguintes: - 50% apreciação curricular - 50% Entrevista
  • Destinatários

    Destinatários

    Titulares de grau de licenciado ou equivalente legal de preferência nas áreas de Turismo e Ciências Empresariais; Detentores de currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido pelo órgão estatutariamente competente do CUL.
  • Competências

    Competências

    - Conhecer os princípios e as metodologias do planeamento do desenvolvimento turístico tendo em consideração o papel geopolítico do turismo; - Obter conhecimentos práticos relativos à segmentação e "targeting" dos mercados emissores mais adequados para um destino turístico; - Aprender a planear e aplicar uma estratégia ¿branding¿ de destinos e da sua utilização em ações de promoção turística; - Conhecer os métodos de monitorização e gestão do processo de desenvolvimento turístico de um destino turístico.
  • Objetivos

    Objetivos

    O Mestrado parte da premissa, partilhada por investigadores da área do Turismo, que a competitividade deste setor depende do nível de coesão dos vários agentes turísticos que se unem por forma a criar uma marca-destino que coordene os stakeholders e desenvolvam um modelo de desenvolvimento sustentável com base na identidade das suas comunidades. Assim, o curso contribui para estes objetivo através da transmissão de conhecimentos relacionados com o desenvolvimento de destinos turísticos, lecionados por docentes com um largo conhecimento na área.
  • Razões para frequentar este curso

    Razões para frequentar este curso

    • Oferecemos um Mestrado acreditado pela A3ES pelo tempo máximo e sem quaisquer condições;
    • Contacto regular com profissionais do setor do turismo através de palestras, seminários, eventos nacionais e internacionais;
    • Número de parcerias com universidades internacionais, permitindo mobilidade de estudantes e docentes;
    • Sólido capital social acumulado dos docentes com organizações de gestão de destinos nacionais de referência;
    • Existência de linhas de Investigação com participação de alunos;
    • Programa de mentoria em ordem a melhorar a eficiência educativa e a satisfação dos estudantes para a realização da Dissertação e/ou Projeto; Aceder à nossa incubadora criativa e tecnológica - PLAY - Projects Lab Alliance for You.
  • Saídas Profissionais

    Saídas Profissionais

    - Quadros de Organizações de Gestão de Destinos (DMO); - Departamentos de Turismo da Câmaras Municipais; - Quadros de Organismos Públicos do Turismo; - Quadros de empresas especializadas em Turismo Cultural, Turismo Urbano, Turismo Rural, Turismo de Natureza, Turismo de Natureza, Enoturismo, entre outras; - Associações profissionais da área do turismo; - Responsáveis de Empresas relacionadas com a criação e desenvolvimento de produtos turísticos; - Empreendedores na área do Turismo e do Lazer.
  • Observações

    Observações

    Data de início: 25/09/2023 Regime: Pós-laboral Tem com unidades curriculares opcionais: -Desenho de produtos turísticos com base na comunidade (3ECTS) 1 Ano| 1 Semestre -Desenho de soluções de turismo inteligente (3 ECTS) 1 Ano| 1 Semestre

Centro Universitário

Lisboa | Escola Ciências Económicas e Organizações
CANDIDATAR-ME

Fases de candidaturas a decorrer

Consulte abaixo as fases de candidaturas a decorrer para este curso.
Pode consultar todas as outras fases aqui.

Valores

A este ciclo de estudos/programa de formação aplicam-se as tabelas de emolumentos em vigor na Universidade Lusófona.
    • Valores Candidatura
      Candidatos estrangeiros 450€
      Candidatos nacionais ou equiparados 173€
    • Valores Matrícula e Inscrição
      Seguro Escolar 45€
      Reingresso 100€
      Matrícula e Inscrição 285€
    • Propinas
      Valor médio mensal para 30 ECTS para disciplinas semestrais 313.2€
      Valor por ECTS 10.44€

Secretariado

Cátia Mendes

  • Extensão Telefónica
    723
  • Local de atendimento
    Sala C.0.12
  • Horário de atendimento
    2ªf a 6ªf - 9h30 às 13h e 14h30 às 18h

Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior

Estado de acreditação
Acreditado - Deliberação
Registo: R/A-Cr 23/2022

Requisitos de Graduação

Ter concluído um total de 120 ECTS.
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